Roni Barbosa: ‘derrota de Temer na reforma trabalhista fortalece Greve Geral no dia 30’

O secretário nacional de Comunicação da CUT Roni Barbosa, ao Blog do Esmael, afirmou que a derrota da reforma trabalhista na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado, nesta terça-feira (20), fortalecerá muito a Greve Geral do próximo dia 30 de junho.

“É a oportunidade de todas as centrais sindicais e movimentos sociais enterrar as demais reformas, como a da previdência, e o próprio governo do ilegítimo Michel Temer”, disse Barbosa.

“O Brasil está passando por uma crise econômica muito grave. E os governantes querem que os trabalhadores paguem a conta. É lamentável. Querem impor goela abaixo a reforma da previdência e trabalhista”, denunciou.

O dirigente cutista participou na manhã de hoje, em Curitiba, de manifestação de servidores municipais em greve desde a semana passada.

Após ocupação do plenário da Câmara Municipal, pelos grevistas, a sessão que votaria o pacotaço do prefeito Rafael Greca (PMN) foi suspensa até a próxima segunda-feira (26).

“Greca ao atingir os servidores, atinge a população mais pobre. Não podemos permitir”, discursou Roni Barbosa.

Economia

Os servidores municipais curitibanos já disseram “sim” à convocação das centrais sindicais para a Greve Geral no dia 30 de junho.

Comments are closed.