Rodrigo Vianna, do 247, lança livro em Curitiba neste sábado

► A obra “De Lula a Bolsonaro – combates na internet” será lançada a partir das 11h no resturante Nina

► Requião, pré-candidato do PT, confirmou presença na atividade

O jornalista Rodrigo Vianna, colunista e apresentador no site Brasil 247, desembarca em Curitiba neste sábado (09/07) para o lançamento do livro “De Lula a Bolsonaro – combates na internet”.

O evento será a partir das 11 horas no restaurante Nina (Rua Marechal Deodoro, 847, Centro).

O lançamento da obra já movimenta setores culturais e políticos da capital paranaense, que vivem uma eferverescência neste ano eleitoral de 2022.

O ex-senador Roberto Requião, pré-candidato do PT, confirmou presença na atividade.

Boa parte dos personagens no livro de Rodrigo Vianna estão ou passaram por Curitiba.

Foi na capital do Paraná que surgiu a finada operação Lava Jato e o país tomou conhecimento da existência do então juiz Sergio Moro e do procurador Deltan Dallagnol.

Posteriormente, Deltan e Moro foram desmascarados e eles caíram na vida política.

Também passou forçadamente pela capital paranaense o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que ficou ilegalmente preso 580 dias na Polícia Federal.

Vianna explica que seu livro tem camadas desse combate político, dos combates na internet e dos combates de comunicação.

– É minha tentativa de explicar um pouco as coisas, como é que o Brasil fez essa travessia do pleno emprego, do otimismo, daquela esperança de 2009/2010/2011/2012 para esse caos em que estamos com o Bolsonaro – costuma frisar o autor, que é apresentador da TV Brasil 247.

A primeira parte do livro conta a história de 2010 para cá, desde a campanha eleitoral de Luiz Inácio Lula da Silva em 2009/2010 até a eleição de Dilma Rousseff em 2013, partindo para os chamados combates da Internet.

O livro lembra que esses embates vem de longe, e são a continuação do velho “fio da história”: o ciclo Lula/Dilma significou de alguma forma o encontro do PT com a melhor tradição trabalhista, inseparável da construção do moderno Estado nacional.

Depois da surpreendente trajetória, na última década, o Brasil decide se vai reatar o fio da história. E pela segunda vez pode ser Lula a liderar o projeto de reconstrução nacional, num cenário ainda mais difícil do que encontrou ao chegar ao poder pela primeira vez, em 2003.

“De Lula a Bolsonaro – combates na internet” é um lançamento pela editora Kotter.

Blog do Esmael, notícias verdadeiras.