Requião assina ficha de filiação no PT, sob olhares atentos de Lula, Gleisi e Lindbherg Farias. Foto/ Eduardo Matysiak

Roberto Requião estuda disputar a Prefeitura de Curitiba em 2024; ouça o áudio

O ex-governador do Paraná, Roberto Requião, filiado no PT há um ano, pode se candidatar à Prefeitura de Curitiba nas eleições do ano que vem. Em conversa com o Blog do Esmael, Requião disse que é um absurdo o partido não apresentar candidatura própria nas principais capitais do País.

“O nosso PT não candidato a prefeito em Curitiba; não tem candidato a prefeito em Belo Horizonte; não tem candidato a prefeito no Rio de Janeiro; e não tem candidato a prefeito em São Paulo”, disse ele, frisando no áudio publicado nas redes sociais que não se trata de crítica, mas de uma constatação.

“É o fim do PT ou uma política que não consigo entender com clareza”, completou.

Economia

Na capital paranaense, no início deste mês, o PT iniciou conversas para formação de uma “Coalizão” com partidos que estão na base de sustentação do governo Lula e na oposição ao governador Ratinho Junior e ao prefeito Rafael Greca, ambos do PSD.

Com a possível pré-candidatura à Prefeitura de Curitiba, Requião intensificou entrevistas para a imprensa corporativa da velha mídia e para os veículos independentes. Hoje, por exemplo, ele disse que seria sabatinado às 18h pelo portal UOL, do Grupo Folha.

Turismo Foz

Requião já foi prefeito de Curitiba, entre 1985 e 1988, deputado estadual, governador três vezes e senador por dois mandatos. Se realmente ele concorrer a prefeito, em 2024, seria um fato inédito na política do Paraná e do Brasil.

Ouça o áudio sobre as eleições 2024: