Richa distribui no Litoral do Paraná geladeiras compradas com dinheiro do governo federal

Beto Richa entrega geladeiras do programa federal. Foto: ANPr.
Beto Richa entrega geladeiras do programa federal. Foto: ANPr.
O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), desceu a Serra do Mar, nesta sexta-feira (11), com o objetivo de distribuir, em Antonina, 330 geladeiras para famílias de baixa renda cadastradas no programa Geladeira da Família. O tucano já havia entregado 161 geladeiras em Guaratuba e 245 em Matinhos, municípios também no Litoral do estado.

A distribuição do eletrodoméstico faz parte do Programa de Eficiência Energética, do governo federal, e o dinheiro é oriundo do Ministério das Cidades e do Bolsa Família.

Este programa de distribuição de geladeiras é pago por todos os consumidores, pois um percentual do faturamento da Copel (Companhia Paranaense de Energia) é destinado à  eficiência energética aprovada pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), ou seja, o governador Beto Richa apenas repassa o mimo à s famílias.

O dinheiro para a aquisição das geladeiras saiu do caixa da dona Dilma Rousseff e do bolso de cada um de nós.

O programa Geladeira da Família prevê atendimento a 12 mil famílias no ano, com a troca da geladeira velha por uma nova. O objetivo é evitar o desperdício de energia provocado por geladeiras que não apresentam condições adequadas de uso e/ou são de modelos ultrapassados, que consomem muita energia em relação aos modelos atuais.

Veja também  Professores de SP planejam greve pela vacina antes da volta às aulas presenciais

Comments are closed.