Reunião entre chanceleres russos e ucranianos termina na Turquia

Reunião entre ministros das Relações Exteriores russo e ucraniano termina sem progresso no cessar-fogo ou corredor humanitário em Mariupol

A reunião entre os ministros das Relações Exteriores russo e ucraniano, Sergei Lavrov e Dmytro Kuleba, na Turquia, terminou com pouco progresso parecendo ter sido feito.

Em uma entrevista coletiva depois, a Reuters relata que Kuleba disse que nenhum progresso foi feito em um cessar-fogo e que Lavrov não se comprometeu com um corredor humanitário em Mariupol, onde disse que a situação era mais difícil.

Ele disse que realizar a reunião não foi fácil, mas que está pronto para se reunir novamente usando o mesmo formato.

O encontro desta quinta-feira (10/03) foi intermediado pelo ministro das Relações Exteriores turco Mevlüt Çavuşoğlu.

Uma das fotos da reunião mostraram os dois sentados em frente um do outro.

A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, saudou em seu canal Telegram o início da reunião entre os chefes dos Ministérios das Relações Exteriores da Rússia e da Turquia começou em Antália.

Economia

Seu encontro com o ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmitry Kuleba, com a participação de Cavusoglu, está planejado à margem deste evento.

– As conversações entre os ministros das Relações Exteriores da Ucrânia, Turquia e Federação Russa sobre o fim da agressão russa contra a Ucrânia começaram em Antaliya – disse Oleg Nikolenko, diplomata ucraniano.

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, e o ministro das Relações Exteriores da Turquia, Mevlut Cavusoglu
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, e o ministro das Relações Exteriores da Turquia, Mevlut Cavusoglu
Encontro diplomático na Turquia