O Blog do Esmael divulga neste domingo (30/4) resultado de nova enquete com pré-candidatos à Prefeitura de Curitiba. Na pesquisa realizada, o resultado indica uma polarização entre os candidatos de Lula e Deltan Dallagnol – ex-procurador da Lava Jato e atual deputado federal.
Arilson “Lula da Silva” Chiorato (PT) aparece com 25,81% das intenções de voto, enquanto Deltan Dallagnol (PODE) tem 21,82%. O ex-prefeito e deputado federal Luciano Ducci (PSB) angariou 41,56% dos votantes na enquete.
Ducci e Arilson são considerados do mesmo campo político do presidente Lula, embora o PSB não integre a Federação Brasil Esperança formada pelo PT, PCdoB e PV. Por isso eles polarizam com Deltan, considerado um player da extrema direita brasileira.
Vale lembrar que essa enquete é uma medida momentânea e muita coisa pode mudar até as eleições de 2024. Por isso, é importante que os eleitores fiquem atentos aos debates, propostas e planos de governo dos candidatos.
Fique por dentro de todas as informações e novidades sobre as eleições em Curitiba no Blog do Esmael.
Confira o resultado da enquete para a Prefeitura de Curitiba em 2024:
- Arilson “Lula da Silva” Chiorato (PT) 25,81%
- Deltan Dallagnol (PODE) 21,82%
- Eduardo Pimentel (PSD) 1,90%
- Goura (PDT) 2,66%
- Luciano Ducci (PSB) 41,56%
- Ney Leprevost (União) 5,50%
- Paulo Martins (PL) 0,76%
Ratinho Jr, Rafael Greca e Lula serão os principais eleitores em 2024
A Paraná Pesquisas divulgou na semana passada uma sondagem em Curitiba, que mostra como os eleitores estão avaliando os governos municipal, estadual e federal. Apesar de não abranger a intenção de votos para as eleições municipais de 2024, essa pesquisa é considerada uma importante referência para os cenários eleitorais futuros.
De acordo com o levantamento, o prefeito Rafael Greca (PSD) é aprovado por 65,2% dos curitibanos, enquanto 31,5% desaprovam sua administração. Já o governador Ratinho Junior (PSD) tem a aprovação de 70% dos moradores da capital, enquanto 26,4% desaprovam sua gestão.
No que se refere ao governo federal, a pesquisa mostra que 53,2% dos eleitores de Curitiba desaprovam a administração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), enquanto 42,7% aprovam.
Embora essa pesquisa não apresente a intenção de votos para as eleições municipais de 2024, é possível traçar mapas mentais sobre a disputa pela prefeitura de Curitiba com base na aprovação dos principais eleitores.
Vale ressaltar que essa sondagem foi realizada com 810 eleitores curitibanos entre os dias 22 a 26 de abril de 2023, com margem de erro de 3,5% para mais ou para menos. Não deixe de acompanhar o Blog do Esmael para ficar por dentro de todas as informações e novidades sobre as eleições em Curitiba.
LEIA TAMBÉM
- Gleisi Hoffmann diz que sabe o que a juíza Gabriela Hardt fez no verão passado
- Governo cancela patrocínio do Banco do Brasil à Agrishow devido a presença de Bolsonaro, mas mantém propaganda na Globo
- Os quarenta senadores que pediram para visitar Anderson Torres na prisão, em Brasília
- 15 prefeitos presos em operação que desvenda esquema de corrupção em licitação de lixo em SC
Acho que Dallagnol está fora do jogo em 2024. Motivo, vai ser caçado na Câmara dos Deputados crias factóides na Lava Jato. Depois do Bozo, e ele e Moro são os próximos da lista a se explicarem ao Brasil.