Resgate de João de Barro mobiliza funcionários da Copel

por Bruno Henrique, via portal da Banda B

João de Barro estava com o pé quebrado. Fotos: Bruno Henrique/Banda B.
Um pássaro João de Barro foi salvo na manhã desta sexta-feira (16) depois de mobilizar equipes de reportagem e funcionários da Companhia Paranaense de Energia (Copel). O pé da ave ficou presa por um barbante que estava enrolado no fio de energia elétrica de um poste de luz na rua Júlio Perneta esquina com a Mamoré, no bairro Mercês, em Curitiba. O pássaro ficou perdurado em frente ao ninho, provavelmente no momento em que tentou levantar vôo. O pássaro João de Barro é conhecido pela sua tradicional casa de barro feita de forma oval.

A reportagem da Banda B coincidentemente estava no local, em outra ocorrência, e foi alertada sobre o pássaro por um taxista que trafegava sentido Centro. Imediatamente a Banda B entrou em contato com a equipe da Copel para auxiliar no resgate do pássaro !“ já que o ninho do animal e o fio responsável pelo acidente são de alta tensão. O primeiro contato aconteceu ás 7h20.

Em uma força tarefa, funcionários da Copel utilizaram uma escada e vários equipamentos para resgatar o pássaro. A equipe teve de, momentaneamente, cortar o abastecimento de energia elétrica para que tanto os profissionais quanto o pássaro não sofressem uma carga elétrica. à€s 9h10 o João de Barro foi finalmente salvo.

Com a pata quebrada e um pouco debilitado, o pássaro foi levado a um veterinário por uma equipe do GRPCOM, que acompanhou o resgate depois da chegada da reportagem da Banda B.

Veja também  Notícias ao vivo da Covid: Agnaldo Timóteo continua intubado e estado grave

Comments are closed.