Requião: “Tem caroço debaixo desse angu” – engorda praia de Matinhos [vídeo]

O ex-senador Roberto Requião, pré-candidato ao governo do Paraná, foi o entrevistado na terça-feira (28/06) pelo Blog do Esmael, que também recebeu o deputado Requião Filho.

Requião fez sua primeira fala ao site após ele ser submetido ao implante do stent cardíaco na semana passada.

Stent é um tubo expansível utilizado para restaurar o fluxo sanguíneo na artéria coronária.

Na última quinta (23/06), logo depois da cirurgia no Hospital Constantini, em Curitiba, Requião disse que encomendou um terno novo para sua posse no dia 1º de janeiro de 2023.

Durante a entrevista de hoje, Requião e Requião Filho criticaram veementemente o preço da engorda da praia de Matinhos.

Ouça o áudio:

Requião disse que ele orçou a obra em R$ 70 milhões, quando deixou o governo, mas Ratinho Junior está pagando R$ 370 milhões.

– Tem caroço debaixo desse angu – disse o pré-candidato, lançando suspeita de superfaturamento sobre a “única” obra que se tem notícia do governador cessante.

Requião Filho ainda condenou a volta do pedágio mais caro do mundo, denunciou a farra com propaganda no governo do estado e desancou as pesquisas de intenção de votos.

– Estou há 20 anos sem dar entrevista a uma emissora de TV – disse Requião, referindo-se à Globo. No entanto, ele se recobrou garantindo que vai ganhar a eleição porque em daqui um mês acaba a propapanda do governo estadual.

– Lerner tinha 80% nas pesquisas, eu 4% – comparou. “Mas, na época, eu acabei eleito prefeito de Curitiba”, lembrou Requião, sinalizando que isso poderá acontecer novamente na eleição deste ano.

Assistir a íntegra da entrevista: