Requião sugere ‘método indiano’ para conscientizar Bolsonaro sobre COVID-19; assista

Na Índia, a “adesão” ao isolamento social nesses tempos de coronavírus ocorre literalmente sob vara; Requião sugere o ‘método indiano’ para enquadrar o presidente Jair Bolsonaro, aqui no Brasil.

O ex-senador Roberto Requião (MDB-PR), presidente da Frente Ampla pela Soberania, no Twitter, sugeriu o ‘método indiano’ para conscientizar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) acerca da necessidade do isolamento para conter o avanço do coronavírus.

Segundo Requião, na Índia há um grande esforço de “conscientização” dos 1,3 bilhão de habitantes, que entraram oficialmente ontem (26) no maior isolamento social do mundo.

O vídeo publicado por Requião no Twitter, por óbvio, ironiza Bolsonaro que vem tratando pandemia de COVID-19 como uma mera “gripezinha” e tem feito campanha para que o isolamento seja desrespeitado pela população.

LEIA TAMBÉM
Globo agora defende o Estado ajudando trabalhadores e empresas durante crise do coronavírus

O capitão precisa ser detido

Primeiro-ministro Britânico anuncia que está com o Coronavírus; assista

Economia

Atos presidenciais recentes liberaram como “atividades essenciais” cultos religiosos e casas de apostas lotéricas, esta última, de acordo com Bolsonaro, tem vidros blindados que seguram o vírus. Ambos os ramos têm como características a concentração de pessoas, fatores propícios para a disseminação da pandemia.

Autoridades do próprio Ministério da Saúde, diariamente, mostram o avanço da infecção pelo vírus no Brasil. Nesta sexta-feira (27), por exemplo, foram confirmadas 78 mortes e 2.989 casos do novo coronavírus no Brasil.

Diante de tanta evidência, sugere Requião, Jair Bolsonaro só vai aderir “sob vara” ao isolamento social. Abaixo, assista ao vídeo: