Requião retoma neste sábado Caravana pelas Diretas Já

O senador Roberto Requião (PMDB-PR), presidente nacional da Frente Ampla, reinicia neste sábado (29), por São Paulo, o périplo nacional pelas Diretas Já.

Na capital paulista, às 14h30 de hoje, Requião também debaterá as reformas do ilegítimo governo Michel Temer na 19ª Conferência Nacional dos Bancários.

Durante a semana que vem, o senador do PMDB participará ainda de comícios na Bahia, Rio Grande do Sul e Rio Grande do Norte.

Na semana passada, Requião esteve em comícios pelas Diretas Já nos estados da Paraíba e Sergipe.

O périplo da Frente Ampla pelas Diretas Já começou em junho deste ano.

Acerca da Frente Ampla

O senador Roberto Requião assumiu a presidência da Frente Parlamentar Nacionalista no último dia 21 de junho. O movimento visa implantar um projeto de nação em contraposição ao neoliberalismo advogado pela banca financeira e os rentistas.

Com cerca de 220 parlamentares, a Frente presidida pelo senador Roberto Requião, na verdade, também é um embrião do que poderá vir a ser a “Frente Ampla” discutida na reforma política como uma alternativa às coligações partidárias atuais.

A experiência da “Frente Ampla” vem do Uruguai. A organização política reúne dezenas de partidos que sustentou Pepe Mujica, por exemplo.

Requião foi indicado para presidente a Frente pelo PT, PMDB, PDT, PSB, PCdoB, Rede e PSOL. O deputado Patrus Ananias (PT-MG) é o secretário-geral do movimento suprapartidário.

Veja também  Trump duvida que Musk vá comprar o Twitter; saiba os bastidores

Comments are closed.