O ex-senador Roberto Requião (sem partido), de olho no eleitorado jovem, estreou no TikTok.
O canal do pré-candidato ao governo do Paraná é “Requião Tá ON” – ligado na linguagem da internet.
A incursão de Requião no público jovem começou na semana passada quando ele publicou um vídeo vestindo camiseta da banda de rock britânica Lep Zeppelin.
No vídeo publicado hoje, no TikTok, Requião fala sobre o episódio em que ele teria comido mamona durante um encontro com o então ex-presidente Lula (PT).
Jovens sem título de eleitor mergulhados num mar de analfabetos políticos
Requião jura que colocou de “brincadeirinha” caroços de mamona na boca.
– Fica aqui um conselho: experimente como eu, via oral, não como vocês costumam e gostam – dispara.
Essa não foi a primeira vez que ele falou do caso da mamona. No ano passado, no documentário sobre seus 80 anos, Requião abordou o assunto.
A estratégia de comunicação de Requião é fazer “vacinas” sobre temas espinhosos pretéritos, que podem ser usados por adversários durante a campanha.
Os detratores costumam usar esses momentos sinceros e de ironia para usá-los contra o ex-senador e ex-governador nas disputas eleitorais.
Assista ao vídeo
URGENTE: Ratinho Junior foi encurralado por manifestantes em Cornélio Procópio (PR); assista ao vídeo
#mamona #requiãotaon
Jornalista e Advogado. Desde 2009 é autor do Blog do Esmael.