Requião lança carta aos trabalhadores e trabalhadoras

O ex-senador Roberto Requião (sem partido), pré-candidato ao governo do Paraná, lança a carta aos trabalhadores e trabalhadoras nesta quarta-feira, dia 9 de março, durante café da manhã com dirigentes de centrais sindicais, líderes partidários e sindicatos.

O Blog do Esmael apurou que Requião irá apresentar às organizações de trabalhadores e partidos políticos uma proposta de documento, que, se aprovado coletivamente, será usando na mobilização no 1º de Maio – Dia do Trabalhador.

Lula vem aí

Em 1º de Maio de 2006, o então governador Requião apresentou às centrais sindicais o salário mínimo regional no Paraná – na época, o maior do País – cujo valor servia de referência para as categorias negociarem reajustes e possibilitava a movimentação da economia no estado por meio do consumo e do aumento do poder de compra dos trabalhadores.

A carta aos trabalhadores e trabalhadoras será apresentada às 8h30 desta quarta-feira (09/03) na Sociedade Operária 13 de Maio [Rua Desembargador Clotário Portugal, 274, Centro/Largo da Ordem].