Requião: Intervenção militar no Rio pode significar o fim das eleições livres no Brasil

O senador Roberto Requião (MDB-PR), à luz da intervenção militar no Rio, alerta que as eleições livres e democráticas podem não ocorrer em outubro deste ano. Ou, noutra hipótese, ter o resultado fraudado.

Em entrevista à revista Fórum, o parlamentar disse que “essa intervenção pode ser o prenúncio do fim das eleições” no país.

Mesmo para aqueles menos céticos, que acreditam que haverá eleições daqui oito meses, a presença de militares não é saída duradoura para crise no Rio ou em qualquer outro estado, mas vai transmitir sensação de segurança temporária, o que poderá impactar no resultado das urnas.

O cético Requião explicou seu ponto de vista: “O que está acontecendo é muito ruim para a democracia, para o Exército e para o Rio de Janeiro. Corremos o risco de ver novamente invasões e saques de mercados, ações que não acontecem há muitos anos, desde a criação do Bolsa Família e outros programas sociais. Isso é resultado da barbárie e da selvageria provocadas pelo liberalismo econômico.”

Para o senador paranaense, a intervenção militar não levará a lugar nenhum porque foi uma “jogada publicitária” de Michel Temer. “Eles [governo e base aliada] são bem capazes de interromper a intervenção só para votar a reforma da previdência”, disse.

Assista ao vídeo:

Economia