Requião Filho: Um Natal de esperança e um Ano Novo de muita luta no Paraná – seguimos juntos

Mesmo vivendo tantas atribulações, a época natalina e a passagem do ano nos renova a esperança por dias melhores

Por Requião Filho*

Falem a verdade, acho muito difícil, para não dizer impossível, que alguém dirá sentir saudades de 2021.

Não falo aqui só pela perda irreparável de tantas vidas, tantas famílias que ainda hoje choram as vítimas da pandemia, falo também por todos os trabalhadores e trabalhadoras que perderam seus empregos, suas rendas, que se viram à mercê de um governo cruel que não se importou com a fome, com o teto, com a morte.

Falo também pelos servidores do Estado do Paraná, desrespeitados pelo atual governo e que sequer lhes conferiu a real e justa reposição salarial. Falo pelos policiais e suas intermináveis jornadas, por suas famílias que não podem usufruir de suas companhias. Os incansáveis profissionais da saúde, que arriscaram suas vidas para salvar as nossas. Falo por todos aqueles que viram o Governo fazer propagandas na televisão de obras e ações que sequer eram dele. Ou ainda divulgar falsas manchetes para causar uma aparente sensação de que… “tá tudo bem”.

Lamento também pelo empreendedor paranaense, que paga caro para manter o seu negócio, luz, água, ICMS, e não teve o devido retorno com os mesmos incentivos fiscais que alguns grandes amigos secretos do rei receberam o ano inteiro.

Economia

Enfim, falo em e lamento pelo povo paranaense, que não teve a proteção, o incentivo estatal durante um ano de tanto sofrimento.

Mas, como um eterno otimista, e enebriado pelo período de final de ano e de renovação das forças e esperanças, convido a todos a mudar nossa história e a fazer parte de um movimento por um 2022, 2023, 2024… de emprego, renda, saúde e educação.

Que as boas energias que nos acompanham nos de força e coragem para transformamos, juntos, o nosso Estado no Paraná que merecemos.

*Requiao Filho, advogado, é deputado estadual pelo MDB do Paraná.

Requião anuncia redução das tarifas de água e luz como primeira medida caso seja eleito governador do Paraná; confira

Por que Ratinho Junior teme o confronto eleitoral ‘mano a mano’ com Roberto Requião