Requião Filho: “Ratinho Junior é o pior governador da história do Paraná” [ouça]

Requião Filho: “Ratinho Junior é o pior governador da história do Paraná” [ouça]

Não convidem para o mesmo repasto o deputado Requião Filho (MDB) e o governador Ratinho Junior (PSD), “pior governador da história do Paraná”, segundo o filho do ex-senador Roberto Requião (MDB) –pré-candidato ao Palácio Iguaçu em 2022.

Em entrevista à repórter Mareli Martins, na Rádio Clube de Ponta Grossa, deputado Requião Filho disse que o governo de Ratinho Junior utiliza as propagandas para maquiar as falhas do governo.

O deputado também criticou a atuação dos secretários do governo, que estão preocupados com as eleições e não atendem a população do Paraná.

“Ratinho Junior é um dos piores governadores da história do Paraná. Ele é pior que o Beto Richa, pois o Richa tinha secretários que sabiam o que estavam fazendo e o Ratinho tem secretários que fazem campanha eleitoral e não olham para o Paraná”, desancou.

Requião Filho falou ainda sobre a situação dos pedágios no Paraná, afirmou que o “o novo modelo será pior que o atual”.

O deputado criticou também os aumentos na tarifa de energia e água e abordou temas sobre as eleições de 2022.

Ratinho tentou enganar os servidores públicos, disse Requião Filho

Na mesma entrevista à Rádio Clube e ao Blog da Mareli Martins, nesta quinta-feira (16/12), o deputado estadual Requião Filho disse que o governador Ratinho Junior (PSD) tentou enganar os servidores públicos, usando a chamada gratificação do funcionalismo para dar a entender que o reajuste salarial seria maior. (Ouça a entrevista completa no final do texto.)

“O Ratinho tentou dar um golpe no funcionalismo público. Fez o de sempre, a propaganda enganosa. É uma gratificação e não aumento de salários. Gratificação não é salário. Gratificação é temporária, não conta para aposentadoria e tempo de férias”, disse.

A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) aprovou nesta semana o reajuste de 3% para os funcionários públicos.

Requião Filho criticou também o projeto do Governo do Estado, que prejudica os investimentos, principalmente no campo da pesquisa, nas universidades públicas do Paraná.

“O governo trabalha contra as universidades públicas, mas contrata universidades privadas para desenvolver serviços técnicos para o governo, quando temos universidades públicas que podem fazer o mesmo serviço”, destacou.

Ouça a entrevista completa de Requião Filho