Requião Filho: Plano de Contingência ou Plano de Negligência?

► Como vamos confiar num governo que aposta em propaganda para maquiar a falta de estrutura na Segurança Pública?

Por Requião Filho*

Nossa PM faz milagres! Com salários defasados, condições precárias, jornadas extenuantes e equipamentos velhos, evitaram um grande roubo em Guarapuava. Poucos policiais, poucas viaturas, equipamentos escassos para defender uma população de 182 mil habitantes de um batalhão de bandidos, que fecharam a cidade e transformaram a madrugada da última segunda-feira num filme de terror.

E o que isso nos mostra? Que estamos inseguros, com policiais corajosos e valentes, mas que sozinhos, sem condições dignas de trabalho, foram transformados em escudos de uma batalha inglória. Mas não é de hoje que estamos denunciando essa desvantagem, diante da bandidagem.

Mulheres fazem manifestação nesta quinta contra Ratinho Junior em Guarapuava

O Paraná precisa com urgência criar um plano para reerguer a Segurança Pública, não criar um plano negligente e infeliz, para mostrar na propaganda que “está tudo bem, obrigado”. Não, não está tudo bem!

Nossos policiais querem mais RESPEITO! Há anos que aguardam por mais valorização, por mais reconhecimento. Estão enfrentando os bandidos de maneira desproporcional, diante de tamanha negligência escancarada na última década com a segurança pública.

Queremos ver policiais, delegados, profissionais de segurança bem treinados, integrados à comunidade, com a tecnologia e os recursos humanos trabalhando lado a lado. Mas para isso, precisamos encarar o problema de frente e parar de achar desculpas. Precisamos mudar este governo que fica apenas preocupado com propaganda, e não faz direito seu trabalho.

Economia

Minha solidariedade aos policiais e moradores feridos. Desejo uma breve recuperação e continuarei cobrando efetivamente condições dignas e necessárias!

*Requião Filho, advogado, é deputado estadual pelo PT do Paraná.