Requião Filho: A miséria é ainda mais cruel no inverno

► Não há como encarar de frente a pobreza que assola nossa população sem lutar por dias melhores

Por Requião Filho*

Faz frio e eu, ao lado de minha equipe, pegamos mais uma vez as estradas que cortam nosso Paraná para levarmos esperanças por todos os cantos.

Represento vozes que gritam por dias melhores, que buscam brechas para que os paranaenses vivam dignamente. Mas, confesso, que nesses dias de baixas temperaturas, a vontade de estar em casa, com minha família, é o desejo que não abandona um segundo de meu pensamento. Não sucumbo, sigo em frente, com a certeza que minha missão vai além da minha casa e chega na vida de todos os paranaenses.

Sonhar em cobrir meus filhos, em jantar com minha esposa, são memórias repetidas em minha mente. Mas, ao lado delas, vem a vontade de brigar para que todos, sem distinção, tenham assegurado seu direito a uma cama quentinha, a um teto nos dias frios.

Dói o frio na estrada, mas o que realmente dói é ver a pobreza reinstalada, ver famílias nas ruas frias, sem abrigo e sem comida.

Requião Filho e o termômetro
Requião Filho: A miséria é ainda mais cruel no inverno

São milhares de pessoas sem emprego, sem esperança e seguirei nas estradas do Paraná, por elas, por mim, por um futuro digno.

O frio mata quem não tem abrigo, quem não tem condições se agasalhar, o frio escancara a injustiça social que vivemos. O frio, naturalmente, expõe o fracasso do modelo atual de governo, de uma administração que olha para os grandes negócios.

Qualquer ser humano, defensor de qualquer ideologia, não pode ficar de braços cruzados quando milhares agonizam no inverno.

Podemos sim viver em uma sociedade mais justa, mais igualitária e essa escolha depende de cada um de nós quando, nas urnas, escolhemos as políticas públicas defendidas por cada candidato.

Veja também  E aí, STF? Bolsonaro ganhou na Justiça direito de celebrar Golpe Militar de 64

Que sejamos calor e nossos atos possam, de fato, transformar vidas proporcionando teto, comida, agasalho e, acima de tudo, dignidade.

*Requião Filho, advogado, é deputado estadual pelo PT do Paraná.