Requião encomenda ‘terno de posse’ como governador do Paraná

O ex-senador Roberto Requião, 81 anos, pré-candidato ao governo do Paraná por um movimento plural e suprapartidário, disse nesta quinta (23/06) que vai encomendar ainda hoje um terno para sua posse no dia 1º de janeiro de 2023.

Pelo Twitter, ele informou que fez um check-up preventivo para iniciar a campanha eleitoral deste ano.

A exemplo de seu correligionário Lula, Requião afirma que está com “corpinho de 40” e “tesão de 30” para vencer a disputa e consertar o Paraná.

– Saio da clínica onde fiz um check-up preventivo para entrar na dura campanha – tuitou Requião. “Minha próxima parada, agora, será no alfaiate, onde tomarei as medidas para confecção do terno da posse!”

– Vamos consertar o PARANÁ e o nosso BRASIL! – exortou Roberto Requião.

Durante o exame de rotina, Requião foi submetido a um procedimento cardiológico preventivo com a colocação de um stent, que é um tubo expansível utilizado para restaurar o fluxo sanguíneo na artéria coronária.

Economia

Requião comentou a prisão de pastores e do ex-ministro da Educação

O pré-candidato ao governo do Paraná não deixou passar a prisão do ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, e de pastores evangélicos ligados ao presidente cessante Jair Bolsonaro (PL).

– Um ladrãozinho varejista, que negocia com Barrinhas de ouro, é o escândalo nacional – se horrorizou.

– Já os que vendem a Petrobras, a Eletrobras, a Soberania brasileira, apenas merecem elogios da mídia corrompida corrompida – disparou Requião.

Nesta quinta (23/06), um juiz federal Ney Bello, do TRF-1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região), determinou a soltura do ex-ministro e dos pastores.

Para o magistrado, não há razão o bastante para a manutenção da prisão [preventiva, sem data] porque – segundo ele – não foi demonstrado risco para as investigações com os acusados soltos.