Ao vivo: Requião eleva o tom contra Ratinho Junior na caravana de Irati (PR)

O ex-senador Roberto Requião (PT), pré-candidato a governador pela Federação Partidária, adotou a política do “bateu-levou” em relação ao inquilino do Palácio Iguaçu, Ratinho Junior (PSD), que tentará a reeleição em outubro.

A “Caravana Requião, Me Chama Que Eu Vou” chega nesta quinta-feira (31/03) ao município de Irati, região Central do Paraná, para o segundo encontro regional de 2022 na Câmara Municipal. O Blog do Esmael transmite o evento ao vivo para o Paraná, Brasil e o mundo.

Sem legado, Ratinho Junior vai à reeleição com pauta surrada do moralismo

O movimento plural e suprapartidário pretende apoiar a pré-candidatura de Roberto Requião ao Governo do Paraná pela Federação e contará com a presença de lideranças de partidos políticos, movimentos sociais e sindicais.

Após Ratinho Junior dizer que sua geração vai lutar contra a “velha política”, Requião rebateu dizendo que é o atual governador, Ratinho Junior, quem é uma “raposinha do pelo liso” e do “rabo felpudo” – verdadeiro representante da velha política, que ferra os paranaenses com tarifas abusivas da água e da luz.

– As exonerações fiscais do governo Ratinho, renúncia fiscal a favor de multinacionais, em quatro anos, equivalem ao orçamento de um ano inteiro. Velha política, benefícios para multinacionais, e ferro no povo – disparou o pré-candidato da Federação.

Economia

Requião disse que o governo de Ratinho Junior representa a velha política que massacra professores, policiais e funcionários e oferece privilégios milionários a multinacionais. “As manifestações explodem em frente ao Palácio Iguaçu.”

Requião e sua caravana estiveram em Apucarana. Foto: Eduardo Matysiak
Requião e sua caravana estiveram em Apucarana. Foto: Eduardo Matysiak

Ratinho Junior vai fatiar a Copel para privatização

O pré-candidato ainda criticou a farra publicitária, cerca de R$ 160 milhões, nas vésperas das eleições de 2022.

– Para o papai do ratinho não há crise, ele não come queijo, se alimenta da verba da comunicação do estado. É a velha política, das raposinhas do pelo liso e do rabinho felpudo!

Em contraposição à proposta de privatização de empresas públicas e os tarifaços na Copel e na Sanepar, Requião adianta que – após assumir o governo – sua primeira ação será demitir os diretores das duas companhias.

– Só vamos conter a subida dos preços quando o governo baixar impostos, reduzir a tarifa de água e energia elétrica – disse.

O município de Irati tem 60 mil habitantes, na região Sudeste do Paraná, fica a 153 km de Curitiba. A macrorregião reúne ainda os municípios de Imbituva, Fernandes Pinheiro, Prudentópolis, Inácio Martins, Rio Azul e Rebouças.