Requião, Gleisi e Vanhoni, sob a batuta do PT, realizam a 'Cúpula do Caranguejo' no próximo dia 15 no Litoral do Paraná

Requião e PT realizam a ‘Cúpula do Caranguejo’ no próximo dia 15 no Litoral do Paraná

Vanhoni, Gleisi, Arilson e Requião irão definir assuntos que certamente impactarão nas eleições de 2022

A pretexto de saborear o melhor caranguejo do país e prestigiar a cultura dos pescadores do litoral paranaense, o ex-senador e ex-governador Roberto Requião (sem partido) confirmou presença na ‘Cúpula do Caranguejo’ –no próximo dia 15 de janeiro– ao lado da deputada Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do PT, e do ex-deputado Angelo Vanhoni, presidente do PT de Curitiba.

A ‘Cúpula do Caranguejo’ será na Ilha dos Valadares, em Paranaguá, a partir das 10h, na sede da Associação de Cultura Popular Mandicuera. O encontro terá a supervisão do deputado Arilson Chiorato, presidente do PT no Paraná, bênção do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra).

Além de ensaiarem alguns passinhos de fandango e dar umas “marteladas” nos caranguejos, Vanhoni, Gleisi, Arilson e Requião também irão definir assuntos que certamente impactarão nas eleições de 2022. Há forte expectativa da filiação de Requião no PT, por exemplo, cuja candidatura seria sustentada por uma federação de partidos de esquerda e progressista.

Nesse pacote eleitoral, a ‘Cúpula do Caranguejo’ ainda vai debater estratégias para incorporar o PSB no projeto de retomada do Palácio Iguaçu. O nome do deputado estadual Requião Filho, hoje no MDB, para o comando do sigla socialista, circulou forte no eixo São Paulo-Brasília na virada do ano.

Na segunda-feira (03/01), a bancada federal do PSB aprovou o indicativo de associação com o PT –a despeito de resistências em alguns estados– e apoiar a candidatura de Lula nas eleições de 2022.

O anfitrião da ‘Cúpula do Caranguejo’ é Aorelio Domingues, mestre da Folia do Divino e do Fandango, que desde o início dos anos 2000 mantém acesa a chama Folia do Divino Espírito Santo, Pau-de-Fitas, Balainhas, Entrudo/Carnaval, Boi-de-Mamão, Terço Cantado, Cavalo de Cesto, bem como mantém viva a culinária caiçara.

Requião e PT realizam a 'Cúpula do Caranguejo' no próximo dia 15 no Litoral do Paraná
Requião e PT realizam a ‘Cúpula do Caranguejo’ no próximo dia 15 no Litoral do Paraná