Requião e Lula ganham hoje comitê no Litoral do Paraná

Quem é Lula é Requião, quem é Requião é Lula. Este é o bordão da Federação Brasil Esperança, que, neste sábado (13/08), inaugura às 16h seu comitê no município de Pontal do Paraná, no Litoral.

Roberto Requião, candidato ao governo do Paraná, informou pelo Twitter que descerá a Serra do Mar para inaugurar o primeiro comitê “Requião-Lula” no Litoral paranaense.

O “Comitê da Federação Paraná da Esperança Lula e Requião’’ – PT, PCdoB E PV – será inaugurado no Balneário de Ipanema, na PR 412, no nº 5159.

A inauguração do comitê na praia de Ipanema, em Pontal do Paraná, ocorre no momento em que o governo cessante de Ratinho Júnior realiza a engorda da praia de Caiobá e Matinhos, por mais de R$ 300 milhões, e os demais moradores do Litoral ressentem o que eles classificam de abandono pelo governo do estado.

Além disso, o Litoral, principalmente a Ilha do Mel, teme que o mar avance para buscar a areia perdida para a engorda de Matinhos.

Economia

Geógrafos e estudiosos das Ciências do Mar dizem que a obra da engorda causará impactos irreversíveis para a economia, o meio ambiente, a fauna e a flora do Litoral paranaense.

Por sua vez, Requião tem repetido que a formação de um consórcio com sete empresas para fazer a dragagem sinaliza que, mais do que a praia, alguém mais está engordando em Matinhos.

É nesse contexto que surge hoje, no Litoral, o comitê Lula e Requião.

Blog do Esmael, notícias verdadeiras.

LEIA TAMBÉM