Requião convoca caminhada em Colombo

Requião diz que está sendo censurado e decide ir às ruas do Paraná

► Caravana Requião visita quinta Quedas do Iguaçu e sexta-feira Laranjeiras do Sul

No próximo sábado (28/05), às 10 horas, o ex-senador Roberto Requião, pré-candidato do PT ao governo do Paraná, irá realizar uma caminhada no município de Colombo. Ele vai se encontrar com apoiadores na Rua Arquimedes, ao lado do Terminal do Maracanã. Essa atividade visa quebrar a censura que enfrenta na velha mídia corporativa paranaense, disse ele.

– Muitas vezes, faltando quinze minutos, os veículos de comunicação entram em contato cancelando a entrevista. Alegam problemas “técnicos”, mas nós sabemos de onde vem a ordem – protesta Requião, que não se deixa abater. “Por isso vamos tomar as ruas de todo o Paraná.”

Economia

O evento em Colombo é a primeira de uma série de atividades de rua que irão acontecer em Curitiba e Região Metropolitana nos próximos dias, informam os coordenadores da pré-campanha de Requião.

– Neste sábado, Requião vai estar em Colombo. Venha e traga sua família para saber porque o gás está cada vez mais caro – diz um “card” distribuído pelo WhatsApp.

Turismo Foz

Com uma icônica imagem do ex-presidente Lula, de mãos dadas ao alto, Requião ainda arremata: “Vamos todos juntos pelo Paraná e pelo Brasil”.

O material de convocação da militância e apoiadores a saírem às ruas é assinado pelos partidos que compõem a Federação Brasil Esperança [PT, PCdoB e PV].

Caravana Requião chega a Quedas do Iguaçu na quinta

Para quebrar a censura na mídia corporativa, além de caminhadas, Requião aposta nas caravanas pelo interior do Paraná. Ele já realizou quase duas dezenas de encontros plurais e suprapartidários, que reúnem lideranças partidárias, políticos, clubes de serviço, igrejas, dirigentes de entidades da sociedade civil.

Na quinta-feira (26/05), a Caravana Requião visita a região centro-oeste do Paraná, o município de Quedas do Iguaçu, na Chácara do Belusso, no bairro São Cristovão, à partir das 19h. O Blog do Esmael vai transmitir o encontro ao vivo.

Caravana em Laranjeiras do Sul na sexta

Na sexta-feira (27/05), a Caravana de Requião chega ao município de Laranjeiras do Sul. O evento será no Iguaçu Tênis Clube (Rua Cel. Guilherme de Paula, 1730), às 19 horas, também com transmissão ao vivo pelo Blog do Esmael.

Segundo a coordenação da pré-campanha de Requião, a caravana busca ouvir a população e mobilizar apoiadores, na intenção de somar forças para a reconstrução do Paraná e do Brasil.

Requião no comício com Lula semana que vem

Lula prevê que Requião será "tetra" governador do Paraná. Foto/ @EduardoMatysiak
Lula prevê que Requião será “tetra” governador do Paraná. Foto/
@EduardoMatysiak

O deputado Paulo Pimenta (PT-RS) convidou Requião para participar do comício com Lula, na próxima quarta (01/06), em Porto Alegre. O pré-candidato ao governo do Paraná lidera o projeto de virada na região Sul.

Requião e o ex-ministro Fernando Haddad, de São Paulo, são os pré-candidatos do PT melhores posicionados na disputa pelos respectivos governos. Eles são as principais apostas petistas.

A favor deles, além da liderança de Lula nas intenções de voto, o fato histórico de o PT ser um partido de “chegada” na reta final da campanha.