- Segundo propaganda do candidato do PT na televisão, Bolsonaro e Ratinho Junior são “uma coisa só“
O governador cessante Ratinho Junior (PSD) tem participado de comícios com o presidente Jair Bolsonaro (PL), no entanto, o mandatário estadual vinha escondendo o inquilino do Palácio do Planalto temendo a rejeição na reta final da campanha.
Na propaganda eleitoral de sexta-feira (23/09), Roberto Requião (PT) exibiu em seu horário imagens de Bolsonaro atacando mulheres, xingando jornalistas mulheres, fazendo piada de pessoas com dificuldades para respirar durante a pandemia e confessando crimes.
Intitulada “Conheça Bolsonaro“, a peça é apresentada pela atriz global Thelma de Freitas e resgatou episódios de agressividade e insensibilidade do presidente. É o mesmo materia mostrado pela campanha do ex-presidente Lula (PT).
Começou mostrando que Bolsonaro foi preso quando era capitão do Exército por indisciplina, por ter ameaçado instalar bombas em quartéis para reivindicar aumento salarial dos militares em 1987, pouco tempo depois do fim da ditadura. Foi nessa época que Bolsonaro, expulso do Exército, entrou para a política.
Em seguida, a propaganda lembrou que o chefe do Executivo federal passou 26 anos no Congresso Nacional e teve apenas dois projetos de sua autoria aprovados. Relembrou também a entrevista concedida em 1999 pelo então deputado federal ao programa Câmara Aberta, da Rede Bandeirantes, em que ele defende não só o regime militar como a tortura.
A propaganda de Requião colocou no ar o trecho em que Bolsonaro diz: “Fazendo um trabalho que o regime militar não fez, matando uns 30 mil, se vai morrer uns inocentes, tudo bem“.
A propaganda de Roberto Requião chamou o presidente da República de desonesto e trouxe outro trecho em que Bolsonaro defende a sonegação de impostos. No horário eleitoral da TV, também ganhou destaque a reportagem do site Uol que revelou a compra pela família Bolsonaro de 51 imóveis em dinheiro vivo.
‘No Paraná, Bolsonaro é Ratinho Junior e Ratinho Junior é Bolsonaro‘
A propaganda do PT no horário eleitoral teve o intuito de “etiquetar” Ratinho Junior como candidato do presidente cessante Jair Bolsonaro e, por outro lado, estabelecer que Roberto Requião tem o apoio do ex-presidente Lula no Paraná.
Requião optou em mostar Ratinho e Bolsonaro no mesmo palanque, em comício, porque o governador do Paraná tem escondido que torce pelo atual presidente, contra a volta de Lula.
Segundo a propaganda do candidato do PT na televisão, Bolsonaro e Ratinho Junior são “uma coisa só“.
Na próxima terça-feira, dia 27, Requião e Ratinho se encontrarão no debate na RPC, afiliada da TV Globo, no último e único confronto entre eles no primeiro turno desta eleição. Além deles, o evento também contará com as presenças de Ricardo Gomyde (PDT) e Professora Angela (PSOL).
Blog do Esmael, notícias verdadeiras.
Assista ao vídeo de Requião no horário eleitoral do PR:
LEIA TAMBÉM
- Ministro Barroso restabelece mandato do vereador Renato Freitas, de Curitiba
- Debate na Globo terá Ratinho Junior, Requião, Gomyde e Professora Angela
- No Paraná, trabalhadores pedem voto em Requião e Lula ‘contra os inúteis’ Ratinho e Bolsonaro
- Deputado do partido de Ratinho Jr. é flagrado portando arma de fogo em plena campanha no Paraná