Requião: ‘A merda da Globo faz silêncio sobre a privatização da Copel’ [vídeo]

O ex-governador do Paraná, Roberto Requião (PT), em vídeo publicado nas redes sociais, chamou a Globo de “merda” por fazer silêncio sobre a privatização da Copel (Companhia Paranaense de Energia) pelo governador Ratinho Junior (PSD).

Nesta segunda-feira (21/11), Ratinho fez um comunicado ao mercado que pretende abrir mão do controle acionário da estatal de energia criada em 1954.

Segundo Requião, que já governou o estado três vezes, a última alteração estatuária na empresa pública não é válida – ao se referir à determinação da Copel em aplicar sempre a maior tarifa contra os consumidores.

Economia

Sobre a venda da Copel, Requião denunciou que Ratinho Junior já vinha vendendo pacotes de ações.

O ex-governador evocou as manifestações do Fórum Contra Venda da Copel, em 2000, quando até o bispo Dom Pedro Fedalto foi à linha de frente contra privatização e estudantes ocuparam a Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP)

Natal Foz

“No meu governo tivemos as tarefas mais baixas do Brasil”, lembrou, para então disparar: “Há um silêncio absoluto da mídia e desses obtusos deputados.”

Para Requião, se alguém do mercado privado dominar a Copel, obviamente, irá trabalhar sempre com a tarifa mais cara.

O ex-governador Requião ainda apontou a transferência de recursos da comunicação social para as emissoras de televisão, dentre as quais a Rede Massa, cujo dono é o apresentador Ratinho – pai do atual governador.

Silêncio da merda da Globo e das televisões todas!”, disparou Requião.

A TV Globo é uma concessão pública e, pela lei, deveria cumprir sua função social de informar como prescrevem as normas constitucionais.

“Se a Copel for privatizada, as empresas paranaenses irão quebrar e demitir funcionários”, previu ele.

Requião fez um apelo em forma de grito de protesto e indignação: “pelo amor de Deus, se levantem!”

Roberto Requião também reclamou da “censura” que sofreu durante a campanha ao Palácio Iguaçu, quando a Justiça Eleitoral, segundo ele, o impediu de denunciar a privatização da Copel que agora está prestes a acontecer.

Assista ao vídeo:

LEIA TAMBÉM