Repercute até na Rússia o fim da censura ao Telegram no Brasil

Jorge Pontual, da GloboNews, de quem não sou devoto, acertadamente diz que seria CENSURA tirar o Telegram do ar. O ministro do STF, Alexandre de Moraes, também corretamente, voltou atrás da decisão.

O comentarista da Globo disse que medida adotada pelo Supremo seria impensável nos Estados Unidos, onde, segundo ele, se procuraria a pessoa que cometeu o ilícito, jamais o aplicativo seria censurado.

Lula 43% x 29% Bolsonaro, aponta pesquisa BTG/FSB

Pontual lembrou do ex-presidente Donald Trump que não teve sucesso na tentativa de proibir o TikTok nos EUA.

Moraes levantou pedido para que o Telegram fosse bloqueado em razão porque o aplicativo teria cumprimento de decisões judiciais anteriores ignoradas.

O Telegram comunicou neste domingo (20/03) ao Supremo Tribunal Federal que sete medidas tomadas para combater fake news na plataforma.

A agência de notícias russa TASS repercutiu o fim da censura ao Telegram.

Queda livre: Avião da Boeing caiu com 132 a bordo na China

– Tendo em conta o cumprimento total das ordens de 17.03.2022 e 19.03.2022, retiro a decisão sobre o bloqueio total e integral do Telegram no Brasil – decidiu o ministro Alexandre de Moraes.

Na sexta-feira (18/03), quando o STF decidiu bloquear o Telegram no Brasil, o Blog do Esmael de plano se posicionou contrariamente à medida de censura.

Na própria sexta, em seu perfil no Twitter, o Blog do Esmael provocou:

– Qual fake news é mais danosa, a do Allan do Santos ou da Globo? As notícias falsas do Estadão e da Folha, pró-especulação, ou as do Bolsonaro? Você decide.

Veja o comentário de Jorge Pontual sobre a censura no Telegram