Reino Unido também sofre com aumento nos preços dos combustíveis

► Agricultores do Reino Unido pedem que supermercados aumentem os preços dos ovos

Primeiramente, um esclarecimento importante: o Reino Unido não é o Brasil, que é autossuficiente em petróleo – apesar de setores da burguesia tratar a Petrobras como propriedade sua, não pública.

As causas do aumento nos preços além-mar são diferentes das de Jair Bolsonaro, o BolsoCaro, que privilegia acionistas estrangeiros nas empresas públicas, eleva o preço dos combustíveis à altura do céu, promove a fome; tudo isso já ocorria antes da guerra na Ucrânia.

Dito isso, os agricultores britânicos estão exigindo preços mais altos dos ovos nos grandes supermercados devido ao aumento dos custos de combustível, eletricidade e ração.

Rússia lança com sucesso míssil intercontinental enquanto Estados Unidos minimizam demonstração

A informação é do jornal Daily Mail.

As fazendas estão pedindo a todos os grandes supermercados que aumentem o preço de uma dúzia de ovos de galinhas caipiras em 40 centavos e pelo menos 80 centavos para ovos orgânicos.

De acordo com a publicação, nas últimas semanas, os custos com combustível e eletricidade aumentaram 30% e 40%, respetivamente.

Economia

Além disso, devido à guerra na Ucrânia, o custo de alimentação de frangos com grãos da região aumentou 50%.

Bolsonaro prevê salário mínimo de R$ 1.294 enquanto Dieese vê necessidade de R$ 7 mil

Anteriormente, o dono de um restaurante britânico falou sobre a crise no fornecimento de manteiga e o aumento dos preços do peixe.

De acordo com o Daily Mail, no Reino Unido, frutas e legumes subiram de preço em 30%.

Como observou o embaixador russo no Reino Unido, Andrey Kelin, as sanções anti-russas impostas pelas autoridades britânicas atingiram as populações comuns do reino, muitas empresas no país podem falir.

Mude o governo, se a comida e os combustíveis estão caros“. Essa máxima vale tanto para o primeiro-ministro britânico Boris Johnson quanto para Jair Bolsonaro.