Rede pede a cassação de Eduardo Bolsonaro por defender AI-5

O partido Rede Sustentabilidade (Rede) entrou nesta segunda-feira (4) com uma representação na Câmara dos Deputados pedindo cassação do mandato do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL), por defender “novo AI-5”.

Na representação, que foi encaminhada à Mesa Diretora da Casa para ser apreciada pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, a Rede afirma que a declaração de Eduardo caracterizaria abuso de imunidade material e “danos incomensuráveis ao Poder Legislativo. O partido também acusa o deputado de “violar o interesse público, a vontade popular e a Constituição Federal”.

LEIA TAMBÉM:
Lula entrevistado pelo Roda Viva na saída da prisão

Caso Marielle: PT entra com notícia-crime no STF contra Jair Bolsonaro, Carlos Bolsonaro e Sérgio Moro

Coletivo de advogados vai à Justiça para saber quem financiou outdoors a favor do pacote anticrime

“Apesar de ter sido o deputado federal mais votado nas eleições de 2018, as suas ações militam de forma contrária a uma ideia mínima de democracia, demonstrando desprezo pela vontade do povo”, destaca a sigla.

Economia

Em entrevista à jornalista Leda Nagle publicada na última quinta-feira (31), Eduardo Bolsonaro afirmou que se a esquerda “radicalizar” na oposição ao governo, uma resposta pode ser dada “via um novo AI-5”.

Com informações do Uol.