O ex-senador Roberto Requião (sem partido), pré-candidato ao governo do Paraná, tem o que comemorar: a emissora e TV da família do seu adversário, Ratinho Junior (PSD), tem menos audiência que seu Twitter.
De acordo com monitoramento de audiência na capital paranaense, a Rede Massa vem dividindo a lanterna entre as emissoras de televisão com a Band – do multibilionário Joel Malucelli (Podemos). Os números abaixo [foto] são do ultimo dia 16 de fevereiro de 2022.
Na programação do meio dia, a liderança fica entre a RPCTV (Globo) e RIC (Record) – mas em viés de baixa em relação ao avanço das redes sociais e plataformas digitais de notícias.
No meio jornalístico, a conversa é uma só: a TV do Rato está amargando um vexame de audiência.
– Se perder do Twitter do Requião vai empatar com quem? – questionou um experiente profissional de imprensa.
A resposta é: vai empatar com a Band.
O perfil de Requião no Twitter tem 275 mil seguidores, que são formadores de opinião – jornalistas, políticos e militantes – e multiplicadores de informações.
A Rede Massa, afiliada do SBT no Paraná, é de propriedade do apresentador Ratinho, pai do governo do estado Ratinho Junior.