Requião e Ratinho polarizam no Paraná

Ratinho Junior vai fugir de Requião no debate da Globo, diz Banda B

  • Campanha de Requião acredita que se trata de uma ação diversionista [truque] de Ratinho Junior

O governador cessante Ratinho Junior (PSD) não comparecerá ao debate da Globo, nesta terça (27/09), apesar de o mantarário ter confirmado presença. Ele não quer enfrentar Roberto Requião (PT) no confronto televisivo da RPC, diz matéria publicada no site da Rádio Banda B. O grupo de mídia torce pela reeleição do atual inquilino do Palácio Iguaçu.

Inseguro, Ratinho Junior teria justificado da seguinte forma mais uma fuga de Requião: “O debate mais importante é com a sociedade”, anotou a Banda B.

O governador faltou ao menos a cinco debates entre candidatos ao Palácio do Iguaçu durante a campanha de 2022.

Economia

Pelo Twitter, Requião desconhece a fuga de Ratinho Junior.

– No debate da Globo de hoje vamos mostrar a mediocridade, a falsidade e as mentiras da propaganda do governo do Ratinho – tuitou o candidato da Federação Esperança (PT, PV e PCdoB).

Turismo Foz

O debate na RPC, afiliada da TV Globo, deverá ocorrer a partir das 22h30, após a novela Pantanal.

– Hoje no debate vamos depenar as mentiras do Rato – antecipou Requião. “Rato não tem pena. Mas não teremos pena também do Rato pelo que ele está fazendo com o Paraná!”

Ainda pelo Twitter, Requião tranquiliza o adversário:

– Sem violência, sem agressão, apenas com a verdade, vamos expor o fato de que o atual governo é o pior da história do Paraná.

O jornalista Gabriel Carriconde, do PCdoB, disse em seu perfil no Twitter que o governador Ratinho Jr anunciou que não irá ao debate da RPC. “O governador tenta a todo custo ganhar sem entrar em campo”, criticou.

A RPC, por sua vez, continua anunciado o debate de hoje à noite com a participação de Ratinho Junior.

No site do G1, portal da Globo, o nome de Ratinho Junior ainda continua por lá.

Além de Ratinho e Requião, o encontro ainda contará com as presenças de Ricardo Gomyde (PDT) e Professora Angela (PSOL).

A mudança no semblante de Ratinho Junior, que vinha dizendo que ‘já ganhou’ a disputa, mudou depois do comício de Requião e Lula na Boca Maldita, no último dia 17 de setembro.

O governador também adotou linha beligerante na reta final da campanha, contrariando a promessa de que não atacaria os adversários no curso da corrida eleitoral.

Como não houve uma comunicação oficial da fuga, a campanha de Requião acredita que se trata de uma ação diversionista de Ratinho Junior. A conferir.

Blog do Esmael, notícias verdadeiras.

LEIA TAMBÉM