► Arthur Lira, Ciro Nogueira e Ratinho Júnior estarão no ato de filiação ao PP neste sábado em Curitiba
► Deputados da bancada estadual do PSB também estudam assinar a ficha do PP
O governador do Paraná, Ratinho Junior, do PSD, começou a costear o alambrado do PP – prócer do Centrão.
Na eleição de 2018, quando Ratinho foi eleito, o PP não o apoiou porque tinha candidatura própria ao Palácio Iguaçu.
O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, flerta com o ex-presidente Lula no primeiro e no segundo turno, fato que causa arrepios no consórcio de extrema direita formado no entorno do governador paranaense.
URGENTE: PRESIDENTE DO PSB DESTITUÍDO
Segundo a presidente do PP do Paraná, deputada Maria Victoria, haverá um mega ato de filiação no sábado (12/03), em Curitiba, com a presença do presidente da Câmara, Arthur Lira; do ministro-chefe da Casa Civil, senador Ciro Nogueira; do líder do governo Bolsonaro, deputado Ricardo Barros; do líder do PP na Câmara, deputado André Fufuca; e do governador Ratinho Junior, objeto de desejo do PP.
Entre os novos progressistas já confirmados estão o deputado federal Pedro Lupion e os deputados estaduais Guto Silva e Tião Medeiros. Também se filiarão o presidente da Fetranspar, Cel. Malucelli e o ídolo mundial do MMA, o lutador Wanderlei Silva.
Parlamentares da bancada estadual do PSB, após destituição de Severino Araújo, presidente da sigla socialista, também estudam assinar a ficha do PP no evento.
Ratinho Junior desmilinguindo
Novos nomes de deputados estaduais, federais e lideranças paranaenses devem ser confirmados nas próximas semanas. A janela partidária segue até o dia 1º de Abril.
O evento também terá a presença do prefeito de Curitiba, Rafael Greca; da ex-governadora e conselheira da Itaipu Binacional, Cida Borghetti; do prefeito de Londrina, Marcelo Belinati; além de deputados federais, estaduais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças nacionais e regionais.
O ato de filiação do PP será realizado no Jockey Club do Paraná, às 8h.