Ratinho Junior afirma que é “fake news” de Bolsonaro culpar governadores pelos aumentos nos combustíveis

Azedou o arroz doce entre o governador Ratinho Junior (PSD) e o presidente Jair Bolsonaro acerca dos aumentos abusivos nos preços dos combustíveis. De Dubai, o governador do Paraná disse que se trata de “fake news” a transferência da culpa dos aumentos na gasolina, diesel, etanol e gás de cozinha para os estados.

Segundo Ratinho Junior, há seis anos o Governo do Paraná não reajusta a alíquota do ICMS –principal vilão nos preços abusivos dos combustíveis, segundo Bolsonaro.

Bolsonaro é aliado de Ratinho Junior. Eles juraram subir no mesmo palanque nas eleições de 2022. Mas isso não impede que eles troquem farpas.

O governador paranaense disse nesta segunda-feira (11/10) à TV RPC/Globo, direto dos Emirados Árabes Unidos, que estuda uma fórmula para compensar os consumidores pela alíquota de 29% nos combustíveis, no entanto, Ratinho Junior não detalhou a “bruxaria” que pretende fazer.

“É fake news”, repetiu Ratinho Junior seu mantra preferido –como se ele fosse a panaceia para todos os males do governo. [Ele também usou o termo “fake news” para se defender da farra em Dubai.]

Ratinho Junior é o responsável pelo preço abusivo do combustível, segundo Jair Bolsonaro
Ratinho Junior é o responsável pelo preço abusivo do combustível, segundo Jair Bolsonaro

Leia também

Ratinho Junior é o responsável pelo preço abusivo do combustível, segundo Jair Bolsonaro [vídeo]

Economia

Ao custo de R$ 6 milhões, Dubai é uma festa para Ratinho Junior e comitiva de 200 pessoas

Dubai é uma “beleza”, relata deputada que integra comitiva de Ratinho Junior [vídeo]

Ratinho nega que torrou R$ 6 milhões, mas plano de aplicação prevê os gastos em Dubai