"Ratinho faz uma 'gestão chuchu' no Paraná, que destrói os equipamentos de desenvolvimento", critica Gleisi Hoffmann

“Ratinho faz uma ‘gestão chuchu’ destruindo equipamentos de desenvolvimento do Paraná”, critica Gleisi Hoffmann

Google News

A presidenta nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR), em entrevista ao Blog do Esmael, afirmou nesta segunda-feira (30/08) que o governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), faz uma ‘gestão chuchu’ de destruição de instrumentos públicos necessários ao desenvolvimento do estado.

O Requião vai filiar no PT?

“Nós queríamos que ele se filiasse. Fizermos um convite firme [para ingressar no PT]. Ele é um nome para enfrentar as forças do atraso no Paraná, simbolizada no governo Ratinho”, disse Gleisi, referindo-se ao encontro que ela e o ex-presidente Lula tiveram com Requião.

Há um mês, o ex-senador e ex-governador Roberto Requião deixou o MDB do Paraná depois de 40 anos de militância. O “velho MDB de Guerra”, como ele costumava chamar, aderiu à base de sustentação do governador Ratinho Junior e do presidente Jair Bolsonaro.

“Está na hora de sairmos dessa mesmice, da ‘gestão chuchu’, que não sai do lugar. Ou melhor, que destrói as coisas do Paraná. Está destruindo a educação, a Copel e a Sanepar. Tá reforçando a privatização e retirando instrumentos de desenvolvimento do estado”, criticou a dirigente petista.

Para Gleisi Hoffmann, Requião tem experiência e já foi governador três vezes. “Ele conhece o estado como a própria palma da mão”, ressaltou.

Assista o trecho da entrevista:

Leia também

‘A corrosão da democracia começou com o golpe de 2016’, diz Dilma Rousseff

Banqueiros querem participar de frente ampla contra Bolsonaro; agora ele cai?

Alexandre de Moraes “jogou fora” chave da cadeia em que Roberto Jefferson está preso