"Ratinho faz uma 'gestão chuchu' no Paraná, que destrói os equipamentos de desenvolvimento", critica Gleisi Hoffmann

“Ratinho faz uma ‘gestão chuchu’ destruindo equipamentos de desenvolvimento do Paraná”, critica Gleisi Hoffmann

A presidenta nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR), em entrevista ao Blog do Esmael, afirmou nesta segunda-feira (30/08) que o governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), faz uma ‘gestão chuchu’ de destruição de instrumentos públicos necessários ao desenvolvimento do estado.

O Requião vai filiar no PT?

“Nós queríamos que ele se filiasse. Fizermos um convite firme [para ingressar no PT]. Ele é um nome para enfrentar as forças do atraso no Paraná, simbolizada no governo Ratinho”, disse Gleisi, referindo-se ao encontro que ela e o ex-presidente Lula tiveram com Requião.

Há um mês, o ex-senador e ex-governador Roberto Requião deixou o MDB do Paraná depois de 40 anos de militância. O “velho MDB de Guerra”, como ele costumava chamar, aderiu à base de sustentação do governador Ratinho Junior e do presidente Jair Bolsonaro.

“Está na hora de sairmos dessa mesmice, da ‘gestão chuchu’, que não sai do lugar. Ou melhor, que destrói as coisas do Paraná. Está destruindo a educação, a Copel e a Sanepar. Tá reforçando a privatização e retirando instrumentos de desenvolvimento do estado”, criticou a dirigente petista.

Para Gleisi Hoffmann, Requião tem experiência e já foi governador três vezes. “Ele conhece o estado como a própria palma da mão”, ressaltou.

Assista o trecho da entrevista:

Leia também

‘A corrosão da democracia começou com o golpe de 2016’, diz Dilma Rousseff

Banqueiros querem participar de frente ampla contra Bolsonaro; agora ele cai?

Alexandre de Moraes “jogou fora” chave da cadeia em que Roberto Jefferson está preso