Quem assume a vaga da vereadora Nely Almeida?

* Imprensa informa errado o primeiro suplente, que é Irís Simões que obteve 4.418 votos em 2008.

Irís Simões quer vaga.
Enquanto o corpo da vereadora Nely Almeida (PSDB) é velado na Câmara Municipal de Curitiba, uma dúvida povoa o ambiente: quem assumirá a vaga da tucana, que morreu ontem (29)?

Jornais e sites de notícias dizem que a cadeira ficará com Iranei da Silva Fernandes (PSDB), líder comunitário da Cidade Industrial de Curitiba (CIC), suplente do partido. O moço conquistou 1.970 votos em 2008.

No entanto, o ex-deputado e ex-vereador Irís Simões (PR) garante que o lugar lhe pertence. Ele diz que é o primeiro suplente da coligação “Curitiba – O Trabalho Continua” (PSDB, PP, PSL, PDT, DEM, PSB, PR, PSDC, PRP e PTN), pois obteve naquela eleição 4.418 votos.

Simões afirmou ao blog que seu advogado foi ontem mesmo ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) retirar uma certidão para confirmar a vaga por dois meses.

Resumo da ópera: se Simões estiver certo, o tucano Iranei poderá se transformar na nova “Viúva Porcina”, aquela que foi sem nunca ter sido. à‰ a política como ela é.

Veja também  Gás de cozinha subiu 73% e gasolina 57% no governo Bolsonaro contra inflação 15% e aumento zero nos salários

Comments are closed.