PT reage à proibição de visitas a Lula

A presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, não economizou adjetivos para classificar a decisão da juíza Carolina Lebbos que proíbe vistas ao ex-presidente Lula.

“Prepotente, arbitrária, ilegal a decisão judicial que nos impede de visitar Lula! Não estamos na normalidade política, institucional. A democracia está morrendo no Brasil!”, disparou Gleisi.

O líder do PT na Câmara, deputado Paulo Pimenta, que promete visitar Lula independente da decisão da magistrada da 12ª Vara Federal do Paraná, afirmou que alguns agentes do Judiciário e do MP decidiram que a sua interpretação particular da Constituição é suficiente para violar direitos de algumas pessoas.

“Ergueram uma ditadura em Curitiba e estão rasgando a Constituição e os tratados internacionais dos quais o Brasil é signatário”, denunciou o petista.

Nesta segunda (23), Carolina Lebbos, responsável pela custódia de Lula, barrou numa canetada só Dilma Rousseff, Adolfo Pérez Esquivel, a comissão externa da Câmara, Gleisi Hoffmann, dentre outros.

Acompanhe ao vivo a movimentação em frente à PF de Curitiba:

Economia

Deixe um comentário