PT quer depoimentos de Frota e Carlos Bolsonaro na CPI das Fake News

O Partido dos Trabalhadores (PT) vai convidar o deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) para prestar depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Fake News. O vereador Carlos Bolsonaro, o ‘Carluxo’, também será convocado para dar explicações na CPMI, segundo informou o senador Angelo Coronel (PSDB-BA), presidente da comissão.

A deputada Luizianne Lins(PT-CE) argumenta que Frota “obteve destaque no ativismo digital político em nosso país nos últimos anos”.

Segundo O Globo, no requerimento, a parlamentar petista afirmou:“Polêmico, passou a debater inclusive sobre as condutas dos atores políticos nacionais nas redes sociais. O parlamentar demonstra-se conhecedor dos bastidores da produção de informações políticas para a internet, inclusive daquelas que poderiam ajudar nos trabalhos desta CPMI, de forma que entendemos ser importante a sua vinda para colaborar com o processo investigativo.”

LEIA TAMBÉM:

Angelo Coronel é ameaçado de morte após assumir presidência da CPI das Fake News

VEJA ESSA: Carluxo vai depor na CPMI das fake news

Economia

CPMI das Fake News e CPI da Lava Jato podem desestabilizar o governo, diz cientista política

Frota, ex-bolsonarista radical, atualmente é um crítico e opositor do presidente Jair Bolsonaro e de seu clã familiar. Já Carlos Bolsonaro é o operador principal das contas pessoais do pai nas redes sociais.