PT do Paraná estuda lançar Arilson “Lula Requião” Chiorato para o Senado, caso Gustavo Fruet decline de convite

► Fragmentação da direita é vista como oportunidade para candidatura de centro-esquerda do Senado

O PT do Paraná estuda um plano B para o Senado, caso o deputado federal Gustavo Fruet (PDT) decline do convite para concorrer à Câmara Alta na chapa majoritária liderada Roberto Requião, pré-candidato ao governo do estado.

Petistas analisam o nome do deputado estadual Arilson “Lula Requião” Chiorato, atual líder da oposição na Assembleia Legislativa e presidente do PT no Paraná.

Arilson é homem de confiança do ex-presidente Lula, de Requião e da deputada federal Gleisi Hoffmann – presidente nacional do PT.

Convicto de que Lula será o grande eleitor na eleição de outubro, Arilson vai incorporar o “Lula Requião” em seu nome nas urnas.

Além disso, o ex-senador Requião será o eleitor número um no Paraná – frisa Arilson Lula Requião.

– O candidato ao Senado na chapa Lula e Requião será praticamente imbatível – disse ao Blog do Esmael um general do PT “quatro estrelas”.

Gustavo Fruet e Arilson Chiorato
Fruet e Arilson “Lula Requião” Chiorato no começo de junho

Fruet e PT

Gustavo Fruet: ‘PDT não vai com Bolsonaro nem Ratinho Junior no Paraná’

Fruet seria eleito hoje para o Senado, defende Requião

Os luas-pretas petistas também veem a fragmentação da extrema direita, com várias candidaturas, como mais uma oportunidade para eleição de um senador de centro-esquerda pelo Paraná.

São pré-candidatos ao Senado pela direita, centro-direita e extrema direita do Paraná: Aline Sleutjes (PROS); Álvaro Dias (PODE); Guto Silva (PP); Paulo Martins (PL); Sergio Moro (União); e Valdir Rossoni (PSDB).

A executiva estadual do PDT se reúne com o presidente nacional do partido Carlos Lupi, nesta sexta-feira (1º/07), para decidir sobre a pré-candidatura de Fruet ao Senado.

Em várias manifestações públicas, Requião tem afirmado que Fruet seria facilmente eleito ao Senado na chapa de um movimento plural, amplo e progressista.

Blog do Esmael, notícias verdadeiras.