O presidente do PT, deputado Arilson Chiorato, anunciou que oferecerá notícia-crime contra o governador do Paraná, Ratinho Jr. (PSD), por realização de disparos com propaganda em massa irregular a favor do presidente cessante Jair Bolsonaro (PL). Segundo o dirigente petista, que também presidente a Federação Esperança, Ratinho enviou SMS via canal do governo do Estado.
– Usar a máquina pública para promover candidatura é crime – assentou Chiorato. “Um abuso que deve ser punido urgentemente”, denunciou o presidente do PT.
A base de dados do Celepar, segundo a Federação, está enviando aos paranaenses a seguinte mensagem em massa:
– Vair dar Bolsonaro no primeiro turno! Senao, vamos a rua para protestar! Vamos invadir o congresso e o STF! Presidente Bolsonaro conta com todos nos! – diz o texto, que é objeto de notícia-crime.
O jornalista Gabriel Carriconde, que é dirigente do PCdoB, foi quem alertou a Federação sobre esse disparo em massa.
– Por que o número de disparo do Governo do Paraná está mandando esse tipo de mensagem? Aliás, olhem a gravidade do que está sendo disparado – alertou o escriba vermelho.
Segundo Carriconde, tudo indica que a base de dados do Governo do Paraná foi utilizada para o disparo em massa de mensagens antidemocráticas pró-Bolsonaro.
– Já recebemos denúncias de moradores de outros estados, entre eles São Paulo, que também teriam recebido o mesmo material por meio de números relacionados a serviços públicos – disse o jornalista.
As campanhas de Ratinho Junior e Bolsonaro não se pronunciaram sobre a grave acusação.
Blog do Esmael, notícias verdadeiras.
LEIA TAMBÉM
- UOL pode mostrar compra pela família Bolsonaro de 51 imóveis com dinheiro vivo
- Requião desnuda na propaganda eleitoral apoio de Bolsonaro a Ratinho Junior: ‘eles são uma coisa só’
- Ministro Barroso restabelece mandato do vereador Renato Freitas, de Curitiba
- Debate na Globo terá Ratinho Junior, Requião, Gomyde e Professora Angela