PSOL pede o adiamento do ENEM devido à pandemia do novo coronavírus

Ministro da Educação, Abraham Weintraub.
A bancada do PSOL na Câmara dos Deputados enviou nesta quinta-feira (9) um ofício para o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), órgão do governo responsável pelo Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), para solicitar a imediata suspensão do exame deste ano e a readequação do calendário do ENEM por causa da situação de calamidade pública decretada durante a pandemia de coronavírus e as mudanças do calendário do ano letivo.

Na peça, o partido diz que “causa surpresa e preocupação” a manutenção do cronograma do Enem e que “é absolutamente irreal” que os estudantes consigam se preparar para os testes. Os parlamentares pedem ainda que o INEP dialogue com instituições de estudantes como a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) e a União Nacional dos Estudantes (UNE), que defendem a mesma medida.

LEIA TAMBÉM:
Tuitaço #ForaWeintraub marca um ano do #PiorMinistroDaHistória

Notícias ao vivo do coronavírus: “gripezinha” já matou 941 pessoas no Brasil

Bolsonaro faz autopromoção sobre o auxílio emergencial de R$ 600

Para o PSOL, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, quer manter o cronograma do ENEM para seguir as recomendações de seu chefe, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que é contra as recomendações de organizações sanitárias internacionais, como a OMS.

Economia

Com informações do PSOL.