Protestos contra governo de Iván Duque deixam três mortos na Colômbia

Três manifestantes morreram nos protestos realizados ontem (21) na Colômbia contra o governo do presidente Iván Duque. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (22) pelo ministro da Defesa Carlos Holmes Trujillo.

“Nas últimas horas, as autoridades confirmaram a morte de duas pessoas em Buenaventura em meio a distúrbios e mais uma em Candelaria, ambos municípios de Valle”, disse Trujillo em entrevista coletiva.

O ministro acrescentou que um grupo de pessoas pretendia saquear o shopping Viva Buenaventura e “por causa desse ato violento, as forças de segurança agiram”.

LEIA TAMBÉM:
Greve geral na Colômbia contra pacote neoliberal de Iván Duque

Presidente do PSOL de Xapuri (AC) é assassinado

Gleisi abre fogo contra Bolsonaro: ‘ele quer matar o povo ou na bala ou de fome’

Economia

Segundo, Trujillo há no momento 11 investigações de conduta imprópria por parte dos membros das forças de segurança. Vídeos e fotos que circulam nas redes sociais mostram policias reprimindo violentamente os manifestantes.

O ex-candidato presidencial de esquerda Gustavo Petro convocou outra manifestação para a tarde desta sexta-feira. Ele pediu para que as pessoas batam panelas e frigideiras na praça central de Bogotá em um ato tradicional de protestos conhecido como “panelaço”.

Assista:

Com informações Agência Reuters.