Projeto de Ratinho Jr é eleger 1/3 da Assembleia em 2014

Deputado do PSC já pensa na revanche com Fruet em 2016

Ratinho Jr versus Fruet. Foto: Rodrigo Félix Leal. Jornal Metro/Curitiba.
Ratinho Jr versus Fruet. Foto: Rodrigo Félix Leal. Jornal Metro/Curitiba.
O deputado federal Ratinho Junior (PSC), até agora, é a única certeza na reforma do secretariado do governador Beto Richa (PSDB). Ex-candidato a prefeito de Curitiba que obteve 40% dos votos no segundo turno, o parlamentar ocupará a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDU).

Ratinho Junior desmente a tese de que será candidato a vice na chapa do governador tucano. Aos correligionários, ele garante que disputará em 2014 uma cadeira na Assembleia Legislativa do Paraná.

O futuro secretário do Desenvolvimento Urbano estaria tentando convencer os deputados federais Fernando Giacobo (PR) e Fernando Francischini (PEN) a ingressarem no seu PSC para também disputarem a Assembleia Legislativa. O projeto de Ratinho seria conquistar 18 das 54 cadeiras. Um terço da Casa, portanto.

Caso prospere a estratégia, com a maior bancada em suas mãos, Ratinho Jr pensa presidir a Assembleia a partir de 2015. Entretanto, o político do PSC só pensa mesmo em 2016. Ratinho quer a revanche com o prefeito Gustavo Fruet (PDT). Acha que levará a melhor no próximo confronto.

Veja também  Assembleia Geral da ONU suspendeu participação da Rússia no Conselho de Direitos Humanos

Comments are closed.