Prisão de Beto Richa foi arbitrária e ilegal, diz Requião [vídeo]

O ex-senador e ex-governador Roberto Requião (sem partido), em entrevista ao jornalista Leonardo Attuch, do Brasil 274, disse que a prisão do também ex-governador Beto Richa(PSDB) foi arbitrária e totalmente ilegal durante as eleições de 2018.

“No meio do processo eleitoral, prenderam Beto Richa, que sou adversário político e ideológico”, afirmou Requião.

Para Requião, o Ministério Público prendeu o Beto Richa de forma arbitrária e ilegal. “Tirou o Beto Richa do processo eleitoral e com a onda Bolsonaro, que teve 74% dos votos, elegeu Ratinho Junior (PSD) e dois senadores –Oriovisto Guimarães (Podemos) e Flávio Arns (Podemos)– que nada fazem pelo Paraná e o Brasil”, disse.

Ao analisar sobre suas possibilidades na disputa pelo governo do Paraná, neste ano, Roberto Requião disse que é impossível o Ratinho nos derrotar. “Ele não existe, é pífio, que diz besteiras.”

“O Rato faz um governo muito pior que o do Richa”, comparou.

Requião ainda previu a vitória Lula e disse que há setores tentando transformar o ex-presidente numa espécie de “terceira via” para continuar tudo como está.

Economia

Sobre a filiação partidária, o ex-governador do Paraná revelou que está priorizando a federação partidária e que a questão da legenda será definida até março pelo conjunto de oito partidos que o apoiam no estado.

Assista ao trecho da entrevista ao Brasil 247:

Ratinho Junior perde o 1º round para Roberto Requião na largada para 2022