O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) publicou um “textão” no X, antigo Twitter, em defesa do ministro da Justiça Flávio Dino, alvo de ataques da extrema direita brasileira.
Dino é vítima de ação coordenado em ataques artificialmente plantados, segundo Lula.
Nesta quarta-feira, 15 de novembro, dia da Proclamação da República, o Blog do Esmael trouxe informação de que esses setores de extrema direita são financiados pelo próprio governo Lula [sic].
A despeito do “fogo amigo” vindo do Palácio do Planalto contra Dino, o presidente Lula manifestou sua solidariedade ao ministro Flávio Dino que vem sendo alvo de absurdos ataques artificialmente plantados.
>>Gazeta do Povo lamenta baixa adesão de políticos ao “Fora Lula” e “Fora Dino” deste 15 de novembro
“Ele já disse e reiterou que jamais encontrou com esposa de líder de facção criminosa”, publicou o mandatário.
Segundo Lula, não há uma foto sequer, mas há vários dias [os extremistas] insistem na disparatada mentira.
Lula testemunha o papel que Dino vem desempenhando no governo.
“O Ministério da Justiça tem coordenado ações de enorme importância para o país: a defesa da democracia; o combate ao armamentismo selvagem; o enfrentamento ao crime organizado, ao tráfico e às milícias; e a proteção da Amazônia”, escreveu o petista.
Para o presidente da República, essas ações do Ministério da Justiça despertam muitos adversários, que não se conformam com a perda de dinheiro e dos espaços para suas atuações criminosas.
“Daí nascem as fake news difundidas numa clara ação coordenada”, disse Lula.
Por fim, o presidente Lula bateu na mesa: “não haverá recuos diante de criminosos e seus aliados, estejam onde estiverem, sejam eles quem forem.”
Flávio Dino faz um excelente trabalho no Ministério da Justiça, a bandidagem(Malafalianos, milicianos, felicianos, ex-juiz corruptos, traficantes, políticos corruptos..) ficam desesperados.
Nosso presidente Lula tem toda razão, Flávio Dino tem o mesmo caráter do ministro Alexandre de Moraes, eles são legalistas, defendem com unhas e dentes a CF/88 e são contra o crime organizado e as milícias, como a bancada bolsonarista é composta de gente da pior espécie, verdadeiros bandidos tentam com fake news prejudicar os dois.