Presidente Lula estreia hoje seu podcast semanal; assista o primeiro episódio da "Conversa com o Presidente" [vídeo]

Presidente Lula estreia hoje seu podcast semanal; assista o primeiro episódio da “Conversa com o Presidente” [vídeo]

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) inaugurou seu próprio podcast nesta terça-feira (13/6) às 8h30. O programa de entrevistas é conduzido pelo jornalista Marcos Uchôa. Abaixo, você assiste ao primeiro episódio.

O podcast de Lula recebeu o nome de “Conversa com o Presidente” e teve uma duração de meia hora.

Segundo o Palácio do Planalto, o podcast será uma nova forma de comunicação do presidente Lula com a população e será transmitido pelas redes sociais do político petista.

Economia

O anúncio desse novo programa foi feito na noite de segunda-feira pelo próprio Lula e pelo ministro da Secretaria de Comunicação (Secom), Paulo Pimenta. Eles destacaram que essa será uma oportunidade para conhecer tudo o que o governo Lula já realizou nesses primeiros meses de trabalho.

Lula expressou estar “extremamente satisfeito” com o trabalho realizado até o momento. Ao inaugurar sua transmissão ao vivo semanal, intitulada Conversa com o Presidente, ele avaliou que o governo atual trabalhou mais do que em qualquer outro momento da história, já que encontrou “um país destruído”.

Turismo Foz

“A reforma e a reconstrução são muito mais difíceis do que iniciar algo novo. Como tínhamos uma série de políticas públicas que já haviam dado certo, optamos por reinventá-las para, a partir de 2 de julho, lançar um grande programa de obras, um programa abrangente para o desenvolvimento nacional, com projetos de infraestrutura em todas as áreas.”

Durante o programa, Lula revelou que encontrou cerca de 14 mil obras paralisadas quando assumiu o governo em janeiro, sendo 4 mil delas relacionadas à educação. “O povo brasileiro precisa ter um pouco de paciência, pois não teremos notícias falsas em nosso governo.”

“Governar é como plantar uma árvore. Você planta uma árvore frutífera, rega, expõe ao sol e espera os frutos aparecerem. Primeiro aparece uma flor, depois um botão. Então, o fruto começa a crescer, a amadurecer e nós o comemos. Estamos na fase de amadurecimento. Já sabemos o que fazer daqui para frente. Sabemos que precisamos fazer muito mais do que fizemos em qualquer outro mandato porque precisamos reconstruir o Brasil.”

“Sinceramente, estou extremamente satisfeito. Tenho feito viagens internas e internacionais, pois precisamos restaurar a capacidade do mercado interno brasileiro. O Brasil estava debilitado em termos de política internacional”, afirmou.

“Vamos trabalhar intensamente, pois o povo brasileiro tem grandes expectativas. Eles querem emprego, salário digno, educação de qualidade, áreas de lazer e acesso à cultura. Tudo isso está incluído em nosso planejamento para recuperar o país até 2026.”

Confira algumas declarações de Lula em seu primeiro programa:

“Estou extremamente satisfeito com nossos primeiros meses de governo. Estamos realizando viagens tanto no Brasil quanto no exterior. E vamos continuar trabalhando muito, pois o povo deseja emprego, acesso à cultura, lazer. Vamos entregar um país melhor do que o que entregamos em 2010.”

“Queremos encontrar uma solução para os 72 milhões de pessoas endividadas. Pessoas que estão devendo no cartão de crédito porque se endividaram para comprar comida. Por isso, lançaremos um programa chamado ‘Desenrola’.”

“Na próxima semana, irei à Itália para conversar com o Papa. Também gostaria de me encontrar com o presidente da Itália. Já se passaram muitos anos desde a última visita de um presidente italiano, e temos muitos italianos e descendentes aqui no Brasil. Precisamos fortalecer nossas relações.”

“Iremos anunciar um Plano Safra tanto para a agricultura familiar quanto para o agronegócio. Vamos apoiar a produção de todos.”

“Está surgindo uma juventude que deseja um Brasil melhor do que eu sonhava aos 18 anos. O mundo evoluiu. Aproveito para fazer um pedido aos jovens: inscrevam-se no Enem, pois é uma oportunidade extraordinária. É a chance de ingressar na universidade e ter a possibilidade de se tornar doutor ou doutora.”

Assista o primeiro episódio do podcast do Lula (13/6):

LEIA TAMBÉM

Prefeitura de Londrina Sustentabilidade