O presidente Luiz Inácio Lula da Silva discorda das previsões negativas que indicam crescimento abaixo de 1% no país. Ele acredita que, quando a economia micro, pequena e média começar a acontecer em todas as partes do Brasil, a economia dará um salto importante.
Segundo o Boletim Focus, a previsão do mercado financeiro é de crescimento de 0,9% no PIB em 2023, enquanto o Ministério da Fazenda estima 1,6%. As previsões do Banco Central e do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) são de 1,2% e 1,4%, respectivamente.
O que você precisa saber sobre o presidente Lula
- Lula discorda das previsões negativas para o crescimento do PIB em 2023;
- As previsões variam de 0,9% a 1,6%, enquanto Lula acredita que o Brasil crescerá mais do que as previsões;
- O presidente retomou suas agendas públicas após se afastar para tratar de pneumonia;
- Lula acredita que o Brasil crescerá mais se o governo acreditar nesse crescimento e fizer os investimentos necessários;
- A obsessão do governo deve ser fazer investimentos e impulsionar a geração de empregos;
- Lula comandou a terceira reunião ampliada com ministros, desta vez da área produtiva e institucional, no Palácio do Planalto.
O presidente Lula retomou suas agendas públicas após se afastar para tratar de pneumonia e comandou a terceira reunião ampliada com ministros, desta vez da área produtiva e institucional, no Palácio do Planalto. Ele acredita que o Brasil crescerá mais que as previsões pessimistas, desde que o governo acredite nesse crescimento e faça os investimentos necessários.
Lula defende que a obsessão do governo deve ser fazer investimentos e impulsionar a geração de empregos.
LEIA TAMBÉM