Presidenta Dilma discute infraestrutura com Benin

Google News

Dilma recebe presidente da República do Benin. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR.
Calma aí, pois não se trata do esportista paranaense Joel Benin, parceiro inseparável de Ricardo Gomyde, hoje no Ministério do Esporte. Não que o moço não tenha passaporte livre no Planalto, mas a matéria do Blog do Planalto diz respeito ao presidente da República do Benin, Boni Yayi.

O presidente do país africano foi recebido hoje, em Brasília, pela presidenta Dilma Rousseff. Ele pediu no encontro investimentos em infraestrutura e apoio para ações de cooperação na área de saúde.

Na área de infraestrutura, Boni Yayi pediu apoio para a construção de estradas no Benin. Ele solicitou ainda que a Petrobras faça pesquisas no Benin sobre a viabilidade da exploração de petróleo.

Outro ponto abordado por Boni Yayi foi a ajuda brasileira em ações de combate e prevenção à  aids no Benin, bem como o auxílio para receber medicamentos genéricos. Após o encontro, Boni Yayi disse que se sentiu em casa no Brasil e que há muitos pontos em comum entre Brasil e Benin.

Tive o privilégio de ser recebido pela presidenta Dilma e me senti em casa. Quando se olha a história, percebe-se que Brasil e Benin estão ligados pela cultura, o que você encontra em Salvador, por exemplo, você encontra no Benin!.

Comments are closed.