Prefeito de Manaus é o favorito para 2024, diz a Paraná Pesquisas

Prefeito de Manaus é o favorito para 2024, diz a Paraná Pesquisas

O prefeito de Manaus, David Almeida, do Avante, é o favorito para as eleições de 2024. Ele concorrerá à reeleição no cargo. No entanto, o desafiante Amom Mandel, deputado federal pelo Cidadania, pode surpreender. É o que diz sondagem divulgada nesta quarta (10/5) pela Paraná Pesquisas. Confira.

Cenário 1

David Almeida – 32,0%
Amom Mandel – 21,3%
Coronel Menezes -14,2%
Ricardo Nicolau – 7,5%
Zé Ricardo – 6,1%
Carol Braz – 3,4%
Roberto Cidade – 3,0%

Economia

Cenário 2

David Almeida – 33,2%
Amom Mandel – 23,0%
Capitão Alberto Neto – 9,3%
Ricardo Nicolau – 7,6%
Zé Ricardo – 6,2%
Carol Braz – 3,8%
Roberto Cidade – 3,1%

Turismo Foz

Aprovação/reprovação das administrações municipal, estadual e federal

No mesmo levantamento, 67,3% dos manauaras aprovam a administração municipal ante 28,6% de desaprovação.

A administração do governador Wilson Lima (União), no município de Manaus, tem 53,5% de aprovação, 41,5% desaprovam.

Já a administração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na capital do estado do Amazonas, tem 49,6% de desaprovação, enquanto 44,6% a aprovam.

A Paraná Pesquisas entrevistou 710 eleitores manauaras entre os dias 04 a 08 de maio de 2023. A margem de erro é de 3,7 pontos para mais ou para menos.

Clique aqui para ler a íntegra do levantamento da Paraná Pesquisas.

LEIA TAMBÉM