Prefeito de Duque de Caxias está internado com coronavírus

Jair Bolsonaro e Washington Reis.
O prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis (MDB), está internado na unidade de tratamento semi-intensivo de um hospital do Rio de Janeiro. O teste para o novo coronavírus covid-19 deu positivo.

Caxias é o 18º município mais populoso do Brasil e terceiro do estado do Rio. É também o segundo município fluminense em número de mortes por covid-19 (16 entre 81 casos confirmados), ficando atrás apenas da capital (106), segundo dados divulgados ontem (12) pela Secretaria Estadual de Saúde.

LEIA TAMBÉM:
Campanha #TaxarFortunas para salvar vidas é lançada nesta segunda

Lula encabeça manifesto pelo fim dos bloqueios econômicos a Cuba e Venezuela; assista

Mandetta avisa equipe que não vai aparecer em público com Bolsonaro

De acordo com a prefeitura de Caxias, Reis está internado desde a madrugada de sábado (11) no Hospital Pró-Cardíaco e apresenta “evolução satisfatória”. Ele está sendo monitorado por um cardiologista e por um pneumologista.

O prefeito já tinha feito mais dois testes para covid-19, com resultado negativo nas duas ocasiões.

Washington segue a linha bolsonarista. Em um vídeo que viralizou nas redes sociais, ele se posicionou contra o isolamento social e a favor do funcionamento das igrejas evangélicas.

“Foi orientação, desde a primeira hora, manter as igrejas abertas porque a cura virá de lá, dos pés do senhor”, afirmou.

Assista ao vídeo:

Com informações da Agência Brasil.