O desempenho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na preferência dos eleitores está “indexado” à redução nos preços dos combustíveis. É o que dizem os petistas, que reivindicam a queda no valor do litro da gasolina ao medo do presidente cessante Jair Bolsonaro (PL) perder a eleição no primeiro turno.
– EXTRA, EXTRA: Pesquisa IPEC aponta nova redução do preço dos combustíveis – ironizou o economista Eduardo Moreira, ao comentar a sondagem divulgada na noite de segunda-feira (05/08), que aponta Lula estável com 44% das intenções de voto enquanto Bolsonaro caiu um ponto (31%).
Para os internautas, sobretudo os que apoiam Lula e o PT, nunca fez tanto sentido o bordão “Lula subiu, gasolina caiu“.
– É só Lula subir nas pesquisas que a gasolina cai, já repararam? Do outro lado é puro desespero! Com Lula presidente a Petrobras vai voltar pro povo brasileiro, o preço do combustível e do gás vai parar de ser definido em dólar e cair muito mais – tuitou o deputado federal Jorge Solla (PT-BA).
Tem razão o parlamentar baiano.
O preço do litro da gasolina em Curitiba caiu de quase R$ 8 para em média R$ 5,20, ao passo que Lula subiu na preferência do eleitorado em todo o País.
Seo José, um morador do município de Colombo, região metropolitana de Curitiba, ao Blog do Esmael, observou que o gás de cozinha ainda não baixou nada. “Temos que aguardar a posse do Lula”, disse ele, que não tem carro ou moto.
Blog do Esmael, notícias verdadeiras.
LEIA TAMBÉM
- Lula busca votos entre 79% das famílias superendividadas no País, enquanto Bolsonaro finge que não é com ele
- Paraná Pesquisas: Com 52%, “indecisos” lideram a disputa pelo governo do Paraná
- Paraná Pesquisas BA: ACM Neto, 52,9%; Jerônimo, 20,5%; João Roma, 11,6%
- Pesquisa Ipec trouxe péssimas novas notícias para Bolsonaro
- Pesquisa Ipec: Lula 44% x 31% Bolsonaro
- 7 de Setembro: Bolsonaro tensiona para não cair nas pesquisas
- Lula mira evangélicos e lança ofensiva entre cristãos