► Pesquisa ligada ao site Poder360 deu nesta quarta-feira mais um passo rumo à bolsonarização
Os bancos estão no cio, a julgar pelas pesquisas de intenção de votos que eles contrararam e divulgaram esta semana.
A pesquisa PoderData, o DataMagalu, aponta Lula com 44% ante 36% de Bolsonaro. A diferença é de oito pontos.
O DataMagalu diz que ouviu 3 mil pessoas, via telefone, entre os dias 3 e 5 de julho de 2022. Estima margem de erro de 2 pontos. A sondagem está registrada no TSE sob o nº BR-06550/2022.
O instituto ligado ao site Poder360 deu nesta quarta-feira (06/07) mais um passo rumo à bolsonarização.
Parece que o DataMagalu planeja ocupar o lugar do DataBozo, qual seja, da Paraná Pesquisas – que também torce pelo presidente cessante Jair Bolsonaro.
A título de comparação, ainda hoje, pesquisa Genial/Quaest sinaliza vitória do ex-presidente Lula no primeiro turno.
A rodada das pesquisas de hoje, novamente, é mais um capítulo da farra dos bancos nas pesquisas eleitorais.
Se o levantamento da Quaest foi diretamente pago pelo banco Genial, a do PoderData/DataMagalu custou R$ 103.715,00.
O site Poder360, dono da pesquisa PoderData, teve aporte do Magazine Luiza – o MegaCred – que vende crédito e até está operando na bolsa de valores.
A Paraná Pesquisas, conhecida como “DataBozo”, tem o incentivo financeiro de um banco – o BGC Liquidez.
O instituo Ipespe, de Antonio “Lua” Lavareda, tem por trás de suas pesquisas a XP Investimentos – braço do banco Itaú.
A FSB pesquisa tem o BTG Pactual na retaguarda, banco de estimação da revista Veja.
Como se vê, as pesquisas de intenções de voto são uma farra.
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Jornalista e Advogado. Desde 2009 é autor do Blog do Esmael.