Podemos, partido de Deltan Dallagnol, assumiu interinamente a Prefeitura de Curitiba

Desde a última quarta-feira (30/8), a Prefeitura de Curitiba está interinamento sob comando do Podemos – partido do ex-deputado cassado Deltan Dallagnol.

O vereador Marceo Fachinello (Podemos), em exercício, ficará no cargo até 6 de setembro, enquanto o prefeito Rafael Greca (PSD) permanece nos Estados Unidos e vice Eduardo Pimentel (PSD) cumpre agenda na Europa.

Antes de ser cassado por fraude à lei e ficar inelegível por 8 anos, Deltan Dallagnol cogitava disputar o Palácio 29 de Março – sede do executivo municipal na capital paranaense.

Economia

O ex-procurador da finada Lava Jato chegou a liderar sondagens de intenção de votos para a Prefeitura de Curitiba.

Esporte é destaque nos primeiros dias de Fachinello como prefeito

Natal Foz

Os dois primeiros dias de Marcelo Fachinello como Prefeito de Curitiba tiveram muitos compromissos, e, assim como ele já havia falado, o esporte foi um dos protagonistas.

Sete reuniões e mais de dez agendas pela cidade, relatou.

O prefeito em exercício inaugurou na quinta-feira (31/8), os dois primeiros Espaços da Juventude de Curitiba, no Centro da Juventude Eucaliptos (Regional Boqueirão) e no Centro da Juventude Audi-União (Regional Cajuru).

Economia

Eles serão locais para formação e atividades de lazer e cultura dedicadas aos jovens das duas regionais.

“Participei do meu primeiro lançamento como Prefeito de Curitiba. E como não poderia ser diferente, estive num evento importante para a Juventude e Esporte da nossa cidade. Quem acompanha meu trabalho sabe a atenção especial que dedico para essas áreas”, comentou Fachinello.

Já na Audiência Final da Juventude de Curitiba, no Teatro Paiol, o prefeito em exercício destacou a importância dos estudantes terem participado direcionando a Prefeitura sobre quais as obras e os serviços mais necessários para a cidade.

Além disso, entre quinta e sexta-feira, Fachinello visitou obras pela cidade, Unidade de Pronto Atendimento, e pontos de lazer da cidade, como a Torre Panorâmica, que reabriu para o público, e o Parque Náutico. 

É a primeira vez em nove anos que um Presidente da Câmara Municipal de Curitiba assume a Prefeitura de Curitiba.

LEIA TAMBÉM