Desde a última quarta-feira (30/8), a Prefeitura de Curitiba está interinamento sob comando do Podemos – partido do ex-deputado cassado Deltan Dallagnol.
O vereador Marceo Fachinello (Podemos), em exercício, ficará no cargo até 6 de setembro, enquanto o prefeito Rafael Greca (PSD) permanece nos Estados Unidos e vice Eduardo Pimentel (PSD) cumpre agenda na Europa.
Antes de ser cassado por fraude à lei e ficar inelegível por 8 anos, Deltan Dallagnol cogitava disputar o Palácio 29 de Março – sede do executivo municipal na capital paranaense.
O ex-procurador da finada Lava Jato chegou a liderar sondagens de intenção de votos para a Prefeitura de Curitiba.
Esporte é destaque nos primeiros dias de Fachinello como prefeito
Os dois primeiros dias de Marcelo Fachinello como Prefeito de Curitiba tiveram muitos compromissos, e, assim como ele já havia falado, o esporte foi um dos protagonistas.
Sete reuniões e mais de dez agendas pela cidade, relatou.
O prefeito em exercício inaugurou na quinta-feira (31/8), os dois primeiros Espaços da Juventude de Curitiba, no Centro da Juventude Eucaliptos (Regional Boqueirão) e no Centro da Juventude Audi-União (Regional Cajuru).
Eles serão locais para formação e atividades de lazer e cultura dedicadas aos jovens das duas regionais.
“Participei do meu primeiro lançamento como Prefeito de Curitiba. E como não poderia ser diferente, estive num evento importante para a Juventude e Esporte da nossa cidade. Quem acompanha meu trabalho sabe a atenção especial que dedico para essas áreas”, comentou Fachinello.
Já na Audiência Final da Juventude de Curitiba, no Teatro Paiol, o prefeito em exercício destacou a importância dos estudantes terem participado direcionando a Prefeitura sobre quais as obras e os serviços mais necessários para a cidade.
Além disso, entre quinta e sexta-feira, Fachinello visitou obras pela cidade, Unidade de Pronto Atendimento, e pontos de lazer da cidade, como a Torre Panorâmica, que reabriu para o público, e o Parque Náutico.
É a primeira vez em nove anos que um Presidente da Câmara Municipal de Curitiba assume a Prefeitura de Curitiba.
LEIA TAMBÉM